PUBLICIDADE

BC comunica cessação da liquidação extrajudicial da Gradual Corretora

23 jul 2019 - 18h33
Compartilhar
Exibir comentários

O Banco Central informou nesta terça-feira, 23, por meio do Comunicado nº 33.890, a cessação da liquidação extrajudicial da Gradual Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários. Isso ocorreu em função da decretação da falência da corretora, por meio de sentença protocolada na 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca de São Paulo.

Com isso, a empresa Barbastro Consultoria em Gestão Empresarial exercerá a função de administrador judicial da Gradual. Já Eduardo Félix Bianchini ficou dispensado da função de liquidante da corretora.

A liquidação extrajudicial da Gradual havia sido decretada pelo BC em maio do ano passado, em função de operações irregulares na área de câmbio. Segundo apurou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, na época, a corretora também estava com patrimônio negativo próximo de R$ 1,6 milhão.

Com sede em São Paulo, a Gradual havia vendido US$ 20 milhões, em um período de um ano, sem observar as regras de identificação de clientes. Também havia irregularidades quanto às regras contra a lavagem de dinheiro. A Gradual deixou de comunicar ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) movimentações atípicas.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade