0

Banco Inter anuncia plano de melhoria de governança corporativa

11 jun 2019
16h04
  • separator
  • comentários

O Banco Inter informou que implementará um plano de melhoria de governança corporativa que consiste em listar ações ordinárias de emissão própria na B3 e implementar um programa de emissão de certificados de depósitos de ações para a formação de units, além de entrar com pedido de migração ao segmento especial Nível 2.

Além disso, o banco anunciou também o desdobramento de todas as atuais 101.534.167 ações, sendo 50.767.085 ordinárias e 50.767.082 preferenciais, na proporção de uma ação para seis ações da mesma espécie, com o capital social do Banco passando a ser formado por 609.205.002 ações.

De acordo com a instituição, cada unit do Inter será formada por uma ação ordinária e duas ações preferenciais de emissão do banco, a serem formadas por meio de conversão bilateral de ações.

As units conferirão a seus titulares as mesmas condições das ações, inclusive em relação ao pagamento de dividendos e juros sobre o capital.

Segundo o banco Inter, o objetivo do plano é assegurar maior liquidez a longo prazo para os acionistas e propor reorganização de estrutura acionária através de desdobramento e unitização das ações.

"A partir da evolução etapas acima, o Banco Inter irá avaliar formas de incrementar sua estrutura de capital, seja por meio de admissão de investidor estratégico em seu capital social e/ou de uma oferta pública primária subsequente de ações", apontou a instituição em comunicado.

Estadão
  • separator
  • comentários
publicidade