PUBLICIDADE

Balanços e Microsoft elevam Wall Street com investidores no aguardo de estímulos

3 ago 2020 - 12h04
Compartilhar
Exibir comentários

Os principais índices de Wall Street subiam nesta segunda-feira, com o interesse da Microsoft pelas operações do TikTok nos Estados Unidos e uma série de balanços positivos impulsionando o sentimento na ausência de um acordo fiscal em resposta ao coronavírus.

Operadores usando máscaras trabalham no pregão da Bolsa de Nova York, 26 de maio de 2020. REUTERS/Brendan McDermid
Operadores usando máscaras trabalham no pregão da Bolsa de Nova York, 26 de maio de 2020. REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

Microsoft saltava 3,7%, após anunciar que vai prosseguir com negociações para adquirir as operações da empresa chinesa TikTok nos Estados Unidos, depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, voltou atrás em uma proibição planejada do aplicativo de vídeo.

As ações de tecnologia e saúde lideravam os ganhos entre os 11 setores do S&P 500.

Um rali em ações do setor de tecnologia e estímulos históricos elevaram o S&P 500 a patamar apenas 4% abaixo de seu recorde histórico, mas dados macroeconômicos fracos e um impasse nas negociações sobre mais auxílio governamental deixaram investidores cautelosos novamente.

Depois do fim na semana passada de pagamento adicional de 600 dólares por semana em benefícios para desempregados, os democratas do Congresso norte-americano e funcionários do governo Trump enfrentam crescente pressão para chegarem a um acordo sobre um novo projeto de lei.

Às 12:00 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,57%, a 26.578 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,601323%, a 3.291 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,03%, a 10.856 pontos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade