PUBLICIDADE

B3 registra problemas nos sistemas com efeito em procedimentos de pós-negociação

11 jun 2021 09h47
ver comentários
Publicidade

A B3 comunicou a clientes nesta sexta-feira sobre um incidente da infraestrutura da bolsa, com potencial impacto na visualização das posições e/ou saldos em algumas contas.

Sede da B3 em São Paulo
06/03/2020 REUTERS/Rahel Patrasso
Sede da B3 em São Paulo 06/03/2020 REUTERS/Rahel Patrasso
Foto: Reuters

Procurada pela Reuters, a B3 disse que registrou na véspera problemas nos sistemas que fazem a integração entre suas plataformas de Negociação e a Clearing.

"O incidente gerou impacto para os participantes do mercado decorrentes de atrasos nos procedimentos de pós-negociação, como são chamadas as rotinas realizadas após o encerramento do horário normal de negociação dos mercados."

A B3 disse que segue monitorando o incidente e continuará trabalhando nas rotinas de pós-negociação relativas ao pregão de quinta-feira.

No final do dia, a B3 envia arquivos que custodiantes usam para a conciliação de posições. Na véspera, alguns desses documentos não foram enviados ou estavam com problemas, o que pode afetar o trabalho de custódia nesta sessão.

"Eu não recebi até agora os relatórios de custódias dos nossos fundos", afirmou o estrategista e sócio na Laic Asset Management, Vitor Carvalho, ressaltando que esse tipo de problema compromete o trabalho de custódia para esta sexta-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade