PUBLICIDADE

Avianca confirma o cancelamento de 1.045 voos nesta semana

Os aeroportos mais afetados até agora são os de Cumbica, em Guarulhos, o Galeão, no Rio de Janeiro, e o JK, de Brasília

22 abr 2019 - 11h41
(atualizado às 12h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Em meio a uma grave crise financeira, a Avianca confirmou nesta segunda-feira, 22, o cancelamento de 1.045 voos até o próximo domingo, 28. A lista já contempla a devolução de 18 de suas atuais 25 aeronaves, prevista para acontecer ao longo desta semana.

O aeroporto mais afetado até agora é Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, junto com o RIOgaleão, Aeroporto Internacional Tom Jobim Galeão, no Rio de Janeiro, e o Juscelino Kubitschek de Brasília.

Funcionários em balcão da companhia aérea Avianca em aeroporto de São José dos Pinhais
Funcionários em balcão da companhia aérea Avianca em aeroporto de São José dos Pinhais
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

Congonhas, na capital paulista, e Santos Dumont, na zona sul do Rio, são até agora os mais protegidos, já que são alvos do interesse das concorrentes Gol e Latam, e a Avianca pretende comercializar os slots que ela possui desses aeroportos no leilão previsto para o dia 7 de maio.

Até agora, dos 21 voos programados para esta segunda-feira, em Congonhas, nove já saíram, sem problemas. Em Guarulhos estão previstas 42 partidas. De acordo com a lista atualizada nesta manhã, a Avianca cancelou 48 voos que partiriam ou chegariam nesta segunda-feira nos aeroportos de Cumbica e Congonhas, na zona Sul da capital paulista.

Em Brasília, foram suspensas 133 partidas e outras 133 chegadas. No Galeão, são 115 partidas e 117 pousos cancelados. Saiba o que fazer em caso de voo afetado.

Veja também

Direto ao Ponto: Semana foi marcada por polêmica no Judiciário:
Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade