0

Auditor aposentado substitui Marcos Cintra na Receita

Cintra deixou o cargo em meio à polêmica sobre a recriação de um imposto sobre movimentações financeiras, nos moldes da extinta CPMF

20 set 2019
12h32
atualizado às 13h46
  • separator
  • 0
  • comentários

O auditor fiscal aposentado José Barroso Tostes Neto será o novo secretário especial da Receita Federal, segundo apurou o Estadão/Broadcast. Ele vai substituir Marcos Cintra, que deixou o cargo na semana passada em meio à polêmica sobre a recriação de um imposto sobre movimentações financeiras, nos moldes da extinta CPMF.

José Barroso Tostes Neto substituirá Marcos Cintra como secretário especial da Receita Federal (Foto de 31/07/2014)
José Barroso Tostes Neto substituirá Marcos Cintra como secretário especial da Receita Federal (Foto de 31/07/2014)
Foto: Ale Silva / Futura Press

No início da tarde desta sexta-feira, 20, o Ministério da Economia confirmou a escolha de Tostes Neto.

De acordo com fontes do governo, ele deve trabalhar em parceria com o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, que deve assumir a articulação política da reforma tributária.

Considerado um quadro técnico para o posto, Tostes Neto atuou pela Receita Federal entre 1982 e 2011 na Região Norte do País e deixou o cargo de auditor para assumir a secretaria de Fazenda do Pará, no segundo mandato de Simão Jatene (PSDB), entre 2011 e 2015.

Nos últimos quatro anos, Tostes Neto tem chefiado a equipe de projetos para o desenvolvimento, processamento, negociação e avaliação da gestão fiscal e subnacional do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Veja também:

 

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade