PUBLICIDADE

Atividade econômica da zona do euro acelera no 1º tri com recuperação da Alemanha

15 mai 2019 - 07h42
(atualizado às 08h24)
Compartilhar
Exibir comentários

A economia da zona do euro acelerou no primeiro trimestre sobre os três meses anteriores, confirmou nesta quarta-feira a agência de estatísticas da União Europeia, graças a uma recuperação da Alemanha e ao fim da recessão técnica na Itália.

Moeda de 1 euro em frente à nota grega de 100 ekaton
04/02
REUTERS/Murad Sezer
Moeda de 1 euro em frente à nota grega de 100 ekaton 04/02 REUTERS/Murad Sezer
Foto: Reuters

A Eurostat informou que a economia dos 19 países que usam o euro expandiu 0,4% no período de janeiro a março sobre os três meses anteriores, confirmando estimativa inicial, após crescimento de 0,2% no último trimestre de 2018.

Na comparação anual, a zona do euro cresceu 1,2% no primeiro trimestre, também como estimado anteriormente, mesma taxa no final do ano passado.

A aceleração na base trimestral se deveu principalmente à Alemanha, que passou a crescer 0,4% no primeiro trimestre depois de ter estagnado nos três meses anteriores.[nL2N22R061]

A Itália também ajudou ao sair de uma recessão técnica de dois trimestres consecutivos, quando sua economia contraiu 0,1% em cada um dos períodos. A Itália registrou expansão de 0,2% no primeiro trimestre de 2019.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade