1 evento ao vivo

Assembleia da MRV decidirá sobre investimento de até US$255 mi na AHS Residential, nos EUA

4 set 2019
21h09
  • separator
  • 0
  • comentários

A construtora MRV informou nesta quarta-feira que seu conselho de administração aprovou convocar uma assembleia extraordinária para votar proposta de investimento na norte-americana AHS Residential.

A proposta envolve o investimento do valor mínimo de 220 milhões de dólares e o máximo de 255 milhões de dólares, com a subscrição de 20% do capital da AHS Residential, representando de 50,01% do capital votante, segundo fato relevante.

A participação da MRV poderá ser elevada mais adiante para até 51% do capital.

A assembleia de acionistas foi convocada para 4 de outubro.

Segundo o documento, a primeira etapa da transação envolveria um valor de até 46,48 milhões de dólares. A segunda etapa seria concluída até abril de 2022, com a subscrição adicional de até 31% do capital da AHS Residential, por um preço a ser definido posteriormente.

"A transação não compreenderá operação secundária e o investimento será direcionado integralmente a financiar o crescimento da AHS Residential, de modo que não haverá nenhum recebimento deste valor pelos atuais acionistas da AHS Residential que não venderão suas participações", afirmou a MRV.

Ainda de acordo com a MRV, a transação proposta tem como benefícios potenciais expandir o valor para os acionistas, diversificar mercados e explorar sinergias.

Mais cedo nesta quarta-feira, a MRV havia informado estudos para potencial investimento na AHS Residential, que é controlada pela família Menin e tem como fundador e presidente do conselho Rubens Menin.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade