2 eventos ao vivo

Arábia Saudita restaurará toda produção de petróleo na próxima semana, diz fonte

23 set 2019
09h30
atualizado às 10h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Arábia Saudita recuperou cerca de 75% da produção de petróleo perdida após os ataques às suas instalações e restaurará todo o fluxo até o início da próxima semana, disse uma fonte próxima à questão nesta segunda-feira.

Trabalhadores em instalação de petróleo danificada da Aramco, em Abqaiq, Arábia Saudita
20/09/2019
REUTERS/Hamad l Mohammed
Trabalhadores em instalação de petróleo danificada da Aramco, em Abqaiq, Arábia Saudita 20/09/2019 REUTERS/Hamad l Mohammed
Foto: Reuters

A produção de petróleo saudita em Khurais está agora em mais de 1,3 milhão de barris por dia (bpd), enquanto o bombeamento em Abqaiq está perto de 3 milhões de bpd, segundo a fonte.

Os ataques às unidades de Khurais e Abqaiq, alguns dos maiores complexos de petróleo do reino, afetaram 5,7 milhões de bpd da capacidade de produção.

As autoridades sauditas disseram anteriormente que a produção seria totalmente restaurada até o final de setembro.

Os ataques de 14 de setembro às plantas de Abqaiq e Khurais causaram incêndios e danos significativos que reduziram pela metade a produção de petróleo do principal exportador de petróleo do mundo.

O ministro da energia saudita, príncipe Abdulaziz bin Salman, e o presidente-executivo da petroleira Aramco, Amin Nasser, disseram que a produção será totalmente restaurada até o final de setembro.

O reino conseguiu recuperar suprimentos para seus clientes em níveis pré-ataque, alavancando seus enormes estoques e oferecendo petróleo de outras classes e outros campos, disse a autoridade saudita.

Veja também:

BC corta Selic para 3% ao ano
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade