PUBLICIDADE

Arábia Saudita deve cortar exportação de petróleo ainda mais em fevereiro

9 jan 2019 - 14h27
(atualizado às 15h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Maior exportador de petróleo do mundo, a Arábia Saudita planeja reduzir ainda mais seus embarques em fevereiro, ao adotar um acordo global para cortar a produção, a fim de evitar um acúmulo de oferta.

Plataforma de petróleo na costa de Angola 08/11/2018 REUTERS/Stephen Eisenhammer
Plataforma de petróleo na costa de Angola 08/11/2018 REUTERS/Stephen Eisenhammer
Foto: Reuters

O ministro da Energia da Arábia Saudita, Khalid al-Falih, disse em entrevista coletiva em Riad nesta quarta-feira que o reino exportará 7,1 milhões de barris por dia (bpd) em fevereiro, abaixo dos 7,2 milhões de bpd de janeiro.

Ele também disse que a Arábia Saudita está produzindo 10,20 milhões de bpd, cumprindo uma promessa anterior de cortar a produção mais do que o exigido em um acordo fechado entre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados, como a Rússia.

A Arábia Saudita tinha como meta reduzir a produção para 10,311 milhões de bpd a partir de 1º de janeiro, quando o acordo de corte de fornecimento entrou em vigor.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade