PUBLICIDADE

Apple se apromixa de US$1 trilhão em valor de mercado após previsão otimista sobre demanda futura

1 ago 2018 - 14h22
(atualizado às 14h25)
Compartilhar
Exibir comentários

A ações da Apple atingiram nesta quarta-feira a marca de 200 dólares pela primeira vez, levando o valor de mercado da empresa a se aproximar de 1 trilhão de dólares, após a companhia projetar um forte aumento das vendas no atual trimestre, enquanto analistas disseram que o lançamento em setembro de novos iPhones deve abrir caminho para um crescimento sustentável.

As amostras do Apple iPhone X são exibidas durante um evento de lançamento de produto em Cupertino, Califórnia 12/09/ 2017. REUTERS/Stephen Lam
As amostras do Apple iPhone X são exibidas durante um evento de lançamento de produto em Cupertino, Califórnia 12/09/ 2017. REUTERS/Stephen Lam
Foto: Reuters

Os papéis da empresa chegaram a subir 5,7 por cento, para uma máxima de 201,32 dólares no início do pregão, aproximando-se do nível de 206,49 dólares que dará à companhia um valor de mercado de 1 trilhão de dólares. Considerando os ganhos desta quarta-feira, a Apple acumula alta de 17,5 por cento este ano.

A companhia projeta receita de 60 bilhões a 62 bilhões de dólares para o seu quarto trimestre fiscal, superando os 59,6 bilhões de dólares previstos por analistas, de acordo com dados da Thomson Reuters I/B/E/S.

A fabricante do iPhone normalmente lança novos modelos do aparelho em setembro, o que inclui alguns dias de vendas no atual quarto trimestre fiscal.

Em setembro deste ano, a Apple deve lançar modelos com tela cheia como o iPhone-X junto com outras atualizações.

"Acreditamos que a Apple deve lançar três novos iPhones em setembro, com possíveis preços mais baixos e maior segmentação, o que poderia levar a um crescimento unitário em 2019", escreveram analistas da Canaccord Genuity em nota a clientes.

Pelo menos quatro corretoras elevaram o preço-alvo da ação. A Independent Research continua sendo a mais otimista, ao elevar o preço-alvo em 6 dólares, para 226 dólares.

O caro iPhone X da Apple impulsionou as margens do terceiro trimestre e gerou otimismo de que o novo modelo com características premium e preço mais alto que os demais eleve ainda mais as margens, segundo analistas.

"Acreditamos que a lição que a gerência da Apple aprendeu com o iPhone X é que quando você vende um smartphone por mais de 1 mil dólares você pode vender menos unidades e ainda colher os benefícios financeiros", disse Tom Forte, analista da DA Davidson.

A Apple vendeu 41,3 milhões de iPhones no terceiro trimestre fiscal, 500 mil a mais que o esperado. Mas o preço médio de venda do iPhone superou a expectativa em 30 dólares, atingindo 724 dólares.

Analistas do Morgan Stanley elevaram suas estimativas de embarques do iPhone no quarto trimestre em 3 por cento, para 48,3 milhões e aumentaram o preço médio de venda para 720 dólares.

Os outros produtos da empresa também se saíram bem no terceiro trimestre, incluindo sua loja de aplicativos e de música. Os analistas também esperam que a empresa revele em breve um serviço de vídeo, que pode afetar os principais serviços de streaming, como o Netflix e o Prime da Amazon.com .

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade