PUBLICIDADE

Após quatro horas de reunião com Guedes, secretários saem sem falar com a imprensa

No encontro, era esperado algum sinal sobre o futuro do secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, cujo cargo estaria ameaçado após desentendimento com Bolsonaro

16 set 2020 - 23h53
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - Terminou depois das 23 horas a reunião do ministro da Economia, Paulo Guedes, com os secretários especiais na sede da pasta em Brasília. O encontro, que começou às 19h, durou cerca de quatro horas.

A reunião presencial foi convocada por Guedes após a polêmica envolvendo o Renda Brasil, programa que foi 'enterrado' pelo presidente na última terça-feira, 15.

O dia foi de crescentes rumores sobre uma possível saída do secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, após declarações do secretário terem despertado críticas públicas do presidente Jair Bolsonaro.

Waldery defendeu o congelamento de aposentadorias por dois anos e mudanças no seguro-desemprego em prol de economizar recursos e turbinar o novo programa social do governo. Bolsonaro reagiu dizendo que teria de dar "cartão vermelho" a quem propusesse tal medida.

Parte dos secretários optou por driblar a imprensa que aguardava na portaria do ministro e entrou e saiu pela garagem, entre eles Waldery. Outros que escolheram o acesso comum adotaram o silêncio como mantra.

A única que falou na saída foi a secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier, que desconversou sobre qualquer eventual atrito na equipe.

"Foi uma reunião de trabalho normal, reunião interna", disse. "Não tem nenhuma novidade", reforçou. Segundo ela, o ministro pretende retomar parte das reuniões presenciais na pasta.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade