PUBLICIDADE

Política

Após acordo, votação da reforma trabalhista será na terça

30 mai 2017 - 11h57
Compartilhar
Exibir comentários
Comissão de Assuntos Econômicos faz acordo para dar andamento às votações da reforma trabalhista
Comissão de Assuntos Econômicos faz acordo para dar andamento às votações da reforma trabalhista
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Acordo feito entre senadores governistas e de oposição transferiu a votação do texto da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Econômicos para a próxima terça-feira (6). O acordo, costurado entre o senador Paulo Paim (PT-RS) e senadores governistas, prevê que hoje (30) seja feita apenas a discussão da proposta no colegiado.

Para dar celeridade à tramitação da proposta, a expectativa é de que o Senado mantenha o mesmo texto aprovado pela Câmara dos Deputados, já que qualquer mudança de mérito obrigaria o retorno do texto à análise dos deputados.

O relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) rejeita todas as quase 200 emendas apresentadas por senadores. O parlamentar rechaça, em seu relatório, as críticas de que o texto retira direito dos trabalhadores.

Antes de ir à votação no plenário do Senado - o que a base aliada do governo espera que aconteça até o dia 15 de julho - a proposta que trata da reforma trabalhista ainda precisa passar pelas comissões de assuntos Sociais, onde Ricardo Ferraço também é relator, e pela Comissão de Constituição e Justiça, cujo relator é Romero Jucá (PMDB-RR).

Veja também

Londres tem protesto contra a legalização da caça à raposa :
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade