PUBLICIDADE

ANP diz que 17ª Rodada será em outubro, com bônus mínimo total de R$557,57 mi

22 abr 2021
17h44 atualizado às 17h47
0comentários
17h44 atualizado às 17h47
Publicidade

O Brasil ofertará 92 blocos para exploração e produção de petróleo e gás natural, sob regime de concessão, por um bônus de assinatura mínimo somado de 557,57 milhões de reais, segundo edital da 17ª Rodada de Licitações, publicado nesta quinta-feira pela reguladora ANP.

Edifício que sedia a ANP, no Rio de Janeiro (RJ) 
05/11/2019
REUTERS/Sergio Moraes
Edifício que sedia a ANP, no Rio de Janeiro (RJ) 05/11/2019 REUTERS/Sergio Moraes
Foto: Reuters

A rodada, que ofertará áreas em quatro bacias sedimentares: Campos, Santos, Potiguar e Pelotas, está prevista para ocorrer em 7 de outubro.

Em uma hipótese de que todas as áreas sejam arrematadas sem ágio, seria a primeira vez em anos que uma rodada sob regime de concessão teria uma arrecadação abaixo da casa de bilhão de reais.

O edital e o modelo de contrato da 17ª Rodada serão encaminhados para apreciação do Tribunal de Contas da União (TCU), pontuou a ANP. Versões preliminares dos documentos passaram por processo de consulta e audiência públicas, nas quais foram recebidas contribuições do mercado e da sociedade.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade