PUBLICIDADE

ANP aprova retomada de chamada pública para alocação de capacidade do Gasbol

9 jul 2020 - 12h21
Compartilhar
Exibir comentários

A diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou a retomada de uma chamada pública para alocação de capacidade do gasoduto Bolívia-Brasil, o chamado Gasbol, segundo despacho da reguladora no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Pessoas passam na frente de estande da Agência Nacional de Petróleo (ANP), durante feira no Rio de Janeiro. 24/9/2018. REUTERS/Sergio Moraes
Pessoas passam na frente de estande da Agência Nacional de Petróleo (ANP), durante feira no Rio de Janeiro. 24/9/2018. REUTERS/Sergio Moraes
Foto: Reuters

O processo havia sido postergado em 27 de março, em meio a incertezas associadas à pandemia de coronavírus.

Um novo cronograma apresentado pela ANP prevê divulgação do edital da chamada na sexta-feira, com submissão de propostas pelos interessados entre 28 de julho e 10 de agosto.

"A ANP julgou oportuno o reinício da chamada pública diante dos planos de retomada gradual de atividades econômicas não essenciais por alguns Estados, bem como do interesse manifestado por diversos agentes de mercado pela retomada do processo", disse a agência em nota.

O resultado final da chamada pública deverá ser divulgado em 13 de agosto.

A retomada do processo foi aprovada em reunião de diretoria da ANP na quarta-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade