PUBLICIDADE

Aneel exige que Enel apresente plano emergencial de melhoria da qualidade em Goiás

15 fev 2019 - 13h29
(atualizado às 14h59)
Compartilhar
Exibir comentários

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determinou que a distribuidora de energia Enel Goiás (ex-Celg-D) apresente um plano emergencial de resgate da qualidade do serviço prestado no Estado, que deverá conter ações e investimentos de longo prazo, segundo comunicado no site do órgão regulador nesta sexta-feira.

Trabalhador do setor energético em Itumbiara, GO
09/01/2013
REUTERS/Ueslei Marcelino
Trabalhador do setor energético em Itumbiara, GO 09/01/2013 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

"Diante da necessidade de resgate da qualidade dos serviços, exigiremos um plano emergencial para melhorar o atendimento no curto prazo", afirmou em nota o diretor-geral da agência, André Pepitone.

A determinação vem um dia após o Ministério de Minas e Energia ter afirmado que avaliava medidas que poderiam ser tomadas pelo regulador em relação à empresa de Goiás, que pertencia à estatal Eletrobras e ao governo goiano e foi adquirida pela Enel em leilão de privatização no final de 2016.

Procurada, a italiana Enel, controladora da Enel Goiás, não pôde responder de imediato a pedidos de comentário sobre a exigência da Aneel.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade