PUBLICIDADE

Amaggi lança meta para eliminar desmatamento na cadeia até 2025

17 set 2021 14h26
ver comentários
Publicidade

São Paulo, 17 - A Amaggi anunciou que pretende eliminar o desmatamento e a conversão de vegetação nativa para produção agrícola de sua cadeia de grãos e torná-la totalmente rastreada e monitorada até 2025. Além disso, a companhia espera alcançar emissões líquidas zero até 2050 - a empresa aderiu à iniciativa Science Based Targets (SBTi) e agora participa do movimento Race to Zero, liderado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Os anúncios foram feitos na quinta-feira, 16, na live "Embrace the Future".

Sobre a eliminação do desmatamento e da conversão, a diretora de ESG, Comunicação e Compliance da Amaggi, Juliana Lopes, afirmou: "A meta é desafiadora, mas temos nos preparado para isso há muito tempo e já conseguimos excelentes resultados. Temos um dos sistemas de monitoramento e rastreabilidade mais avançados do setor, já atingimos 99% de zero desmatamento e conversão na cadeia rastreada no último ano, somos líderes mundiais em certificações socioambientais e temos uma produção agrícola de ponta, benchmarking para muitos países".

A companhia afirma que vai apostar em parcerias e investir em tecnologia para conseguir cumprir seus compromissos. Além disso, o plano é oferecer produtos e soluções sustentáveis - recentemente, foi lançado o programa de garantia de origens batizado de Origins, em que um atestado por terceira parte garante que não houve desmatamento ou conversão de vegetação nativa, além de fornecer informações sobre emissões e estoques nas áreas dos fornecedores.

Estadão
Publicidade
Publicidade