PUBLICIDADE

Alta da inflação pode reduzir demanda e desacelerar aumento dos preços, diz presidente do BC britânico

19 jan 2022 12h17
ver comentários
Publicidade

A inflação em alta no Reino Unido pode prejudicar a demanda, o emprego e, eventualmente, desacelerar o crescimento dos preços, disse o presidente do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, nesta quarta-feira.

"Isso é uma coisa difícil de dizer... mas se você tiver pressão sobre o custo de vida, pressão sobre a renda real, isso tenderá a restringir a demanda na economia... e isso poderia levar a uma abertura no hiato do produto, e isso poderia, é claro, levar a um desemprego mais alto, o que reduziria a inflação", disse ele ao Comitê do Tesouro no Parlamento.

"Não quero sugerir que... se considerássemos necessário, não temos que tomar nenhuma ação em termos da ação do Banco da Inglaterra nas taxas de juros. Obviamente, julgaríamos isso nós mesmos. Mas há outro canal ali que enfraqueceria a demanda na economia."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade