PUBLICIDADE

Alpargatas vende 22,5% da marca Topper na Argentina e mundo para Carlos Wizard

14 set 2018 - 19h11
Compartilhar
Exibir comentários

A Alpargatas fechou a venda de 22,5% da unidade de negócios relacionada à marca Topper na Argentina e no mundo para o empresário Carlos Wizard. A transação acontece por meio da venda de participação acionária na Alpargatas S.A.I.C. (ASAIC). A operação será efetivada após a separação dos ativos e passivos não relacionados à Topper.

Wizard vai adquirir a unidade de negócios por R$ 100 milhões, com pagamento de R$ 40 milhões na data do fechamento da operação. Caso a operação seja concluída, o preço para aquisição de 100% da participação da ASAIC será calculado com base na aplicação do múltiplo de 6 vezes sobre o Ebitda da ASAIC no exercício imediatamente anterior ao exercício de opção por Wizard.

O novo acordo substitui um fechado entre as partes em novembro de 2015, resultado de uma renegociação envolvendo a Topper na Argentina. Em maio de 2016, um grupo de investidores liderados por Wizard comprou 100% da unidade de negócios referentes às marcas Topper e Rainha no Brasil e no mundo.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade