PUBLICIDADE

Airbus mira operações de quatro fábricas da Spirit Aero, dizem fontes

25 jun 2024 - 12h51
(atualizado às 13h48)
Compartilhar
Exibir comentários

A Airbus está prestes a assumir a totalidade ou parte das operações de quatro fábricas da Spirit AeroSystems como parte de um acordo iminente que envolve a divisão da fabricante de aeroestruturas com sede nos Estados Unidos com a Boeing, disseram fontes da indústria.

Como esperado, as duas principais fábricas envolvidas na transferência para a Airbus são a planta de Kinston, Carolina do Norte, onde a Spirit fabrica uma parte crucial da fuselagem do A350 conhecida como Seção 15, e uma fábrica histórica na Irlanda do Norte que produz asas de carbono para o A220.

Além disso, espera-se que a Airbus absorva atividades em uma fábrica no cluster aeroespacial em Casablanca, Marrocos, onde a Spirit faz alguns trabalhos na fuselagem do A220 e produz algumas carcaças de motor para o A320, disseram.

Também deverá estar envolvida a fábrica da Spirit em Saint-Nazaire, no oeste da França, que recebe as seções do A350 construídas em Kinston e as monta parcialmente para serem enviadas à Airbus em Toulouse, onde os jatos de fuselagem larga são produzidos.

Outras fábricas da Spirit incluem a de Wichita, Kansas, onde realiza suas principais operações Boeing, bem como a de Prestwick, na Escócia, Subang, na Malásia, e Tulsa, Oklahoma.

A Airbus e a Spirit não quiseram comentar os detalhes de qualquer acordo iminente.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade