0

Agência eleva previsão de exportação de trigo da França, mas vê vendas abaixo de 10 mi t

15 mai 2019
15h45
atualizado às 15h54
  • separator
  • comentários

A agência agrícola FranceAgriMer ampliou nesta quarta-feira sua estimativa para as exportações de trigo soft da França para fora da União Europeia em 2018/19 pelo quarto mês consecutivo, confirmando uma segunda metade de temporada sólida para a maior exportadora do cereal na UE.

Navio carregado com trigo para exportação no porto de Dunkirk, França 
11/12/2013
REUTERS/Pascal Rossignol
Navio carregado com trigo para exportação no porto de Dunkirk, França 11/12/2013 REUTERS/Pascal Rossignol
Foto: Reuters

O aumento na projeção, porém, ficou abaixo do nível de 10 milhões de toneladas antecipado por alguns agentes do mercado durante uma onda de embarques em março e abril, com uma redução de demanda no final da temporada diminuindo as expectativas, disse a FranceAgriMer.

Agora, as exportações francesas de trigo soft na temporada 2018/19, que vai até 30 de junho, são estimadas em 9,75 milhões de toneladas, uma alta em relação aos 9,7 milhões de toneladas previstos no mês passado e um milhão de toneladas acima da projeção de janeiro da FranceAgriMer.

"Os participantes do mercado não parecem esperar um volume significativo de exportações no final da temporada", disse a jornalistas o chefe da unidade de grãos e açúcar da agência, Marc Zribi.

"A previsão é de que não atingiremos a marca dos 10 milhões de toneladas. Mas é um nível mais psicológico, a temporada permanece sendo forte."

A última estimativa para as exportações de trigo soft em 2018/19 para fora da UE ficou 20% abaixo do volume da temporada passada, de 8,1 milhões de toneladas.

Até 13 de maio, a França havia exportado para fora da UE 8,9 milhões de toneladas de trigo, segundo dados da Refinitiv.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • comentários
publicidade