PUBLICIDADE

Advent planeja converter hipermercados do Walmart no Brasil em lojas de atacarejo

5 jun 2018 - 21h13
(atualizado em 6/6/2018 às 09h57)
Compartilhar
Exibir comentários

A Advent International, que comprou 80 por cento nas operações do Walmart no Brasil, planeja investir na conversão dos formatos de lojas da companhia norte-americana no país em vez de abrir novas, disse nesta terça-feira um executivo do grupo de investimentos.

O Walmart anunciou na véspera que vendeu a participação em suas operações no Brasil, saindo parcialmente dos negócios no país e registrando no segundo trimestre uma perda líquida não caixa de cerca de 4,5 bilhões de dólares.

Patrice Etlin, sócio-diretor da Advent no Brasil, disse a jornalistas em evento em São Paulo que o grupo investirá bilhões de reais nos próximos dois anos nas operações e que espera converter hipermercados não lucrativos em lojas de atacarejo.

A Advent planeja expandir as bandeiras desenvolvidas pelo Walmart no Brasil, como Maxxi, usada nas lojas de atacarejo, e Todo Dia, de lojas de vizinhança, bem como o clube de compras Sam's Club, disse Etlin. Ele afirmou que os hipermercados enfrentam o cenário mais desafiador.

Segundo os termos do acordo, a Advent vai pagar royalties ao Walmart pelo uso das marcas globais do grupo. A empresa de investimentos também ainda vai decidir quais das quase 12 marcas regionais adquiridas pelo Walmart no Brasil ao longo dos últimos 20 anos serão mantidas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade