PUBLICIDADE

Adama investirá R$ 1 milhão em projeto de treinamento de uso de insumos no Brasil

23 jul 2021 - 15h28
Compartilhar
Exibir comentários

São Paulo, 23 - A companhia israelense de agroquímicos Adama, controlada pela chinesa ChemChina, vai investir R$ 1 milhão até o fim deste ano no Brasil em um projeto de capacitação do uso de defensivos agrícolas. Em nota, a empresa informou que os recursos serão destinados à plataforma "ADAMA C.U.I.D.A. - Circuito sobre Uso Inteligente de Defensivos Agrícolas" e que vai trabalhar a sustentabilidade econômica, social e ambiental no campo. O aporte é 25% maior que o montante de recursos destinado pela companhia ao programa na safra 2019/20, quando foi iniciado, disse a Adama.

De acordo com a companhia, o objetivo do projeto é promover o uso "inteligente" de defensivos agrícolas nas lavouras fomentando práticas agrícolas sustentáveis. O projeto oferece treinamentos itinerantes para agricultores de todo o País, segundo a Adama. "Nessa frente, temos a meta de alcançar 3 mil pessoas nesse ano e realizar 20 treinamentos de capacitação mensais. Vamos passar por todo território nacional, nos próximos quatro meses", diz o gerente de Desenvolvimento de Mercado da ADAMA, Marcelo Gimenes, na nota.

Segundo a Adama, os programas de capacitação são realizados em parceria com a AgroEfetiva, empresa especializada em tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas, e com o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg). No ano passado, 1,5 mil pessoas foram treinadas pelo programa da companhia.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade