PUBLICIDADE

Açúcar branco sobe na ICE; café robusta recua

23 nov 2017 - 17h11
(atualizado às 17h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Os contratos futuros do açúcar branco na ICE subiram nesta quinta-feira em sessão com leves negociações, com os mercados sediados nos Estados Unidos fechados devido ao feriado do Dia de Ação de Graças.

Trabalhador arruma sacas de açúcar em armazém do governo em Srinagar, na Índia
04/08/2015
REUTERS/Danish Ismail
Trabalhador arruma sacas de açúcar em armazém do governo em Srinagar, na Índia 04/08/2015 REUTERS/Danish Ismail
Foto: Reuters

O açúcar branco para março fechou em alta de 1,70 dólar, ou 0,4 por cento, a 394,80 dólares por tonelada à medida que o mercado se consolidou após o forte avanço da sessão anterior.

Operadores disseram que o rali nos preços do açúcar tem sido amplamente movido por compras de fundos no açúcar bruto contra um cenário de preços mais construtivos.

Alguns operadores também atribuíram a força do mercado aos crescentes preços da gasolina no Brasil.

Os altos preços da gasolina podem encorajar o maior uso da cana no Brasil para produzir etanol em vez de açúcar, embora o impacto possa ser limitado, uma vez que a moagem de cana desta temporada está começando a desacelerar no centro-sul do Brasil.

O café robusta para janeiro caiu 1 dólar para 1.756 dólares por tonelada, após se igualar à mínima de 16 meses para a segunda posição de 1.753 dólares alcançada na quarta-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade