0

Ações chinesas fecham em queda com retórica dura afetando esperanças comerciais

25 set 2019
08h07
  • separator
  • 0
  • comentários

Os índices acionários da China fecharam em queda nesta quarta-feira, depois que Washington e Pequim trocaram palavras duras e apagaram as esperanças de um acordo comercial.

Telão mostra índices acionários da Ásia em Tóquio, Japão
01/07/2019
REUTERS/Issei Kato
Telão mostra índices acionários da Ásia em Tóquio, Japão 01/07/2019 REUTERS/Issei Kato
Foto: Reuters

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,8%, enquanto o índice de Xangai teve queda de 1,0%.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, repreendeu as práticas comerciais chinesas na terça-feira na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, dizendo que não aceitaria um "acordo ruim" nas negociações comerciais com a China.

O principal diplomata da China reagiu às críticas dos EUA nesta terça-feira, dizendo que Pequim não tem a intenção de "jogar Game of Thrones" e respeitará os interesses dos EUA, mas não será ameaçada no comércio ou permitirá interferências em seus assuntos, incluindo Hong Kong.

O mercado de ações "A" da China ainda enfrenta o risco de mais um aumento nas tensões comerciais sino-americanas, enquanto a falta de novas notícias sobre flexibilização de políticas monetárias também restringiu o sentimento dos investidores no curto prazo, disse a Wanlian Securities em um relatório.

Uma série recente de dados econômicos fracos seria um grande obstáculo para ganhos adicionais, pois a estabilização da economia deve servir de base para qualquer recuperação prolongada do mercado, acrescentou a corretora.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,36%, a 22.020 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 1,28%, a 25.945 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 1,00%, a 2.955 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,77%, a 3.870 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 1,32%, a 2.073 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,41%, a 10.873 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,94%, a 3.125 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,57%, a 6.710 pontos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade