PUBLICIDADE

Aço cai mais de 4% na China com perspectiva de flexibilização de cortes de produção

11 set 2018 - 11h25
(atualizado às 12h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Os contratos futuros do aço na China caíram mais de 4 por cento e os preços do coque também despencaram nesta terça-feira, depois que uma fonte envolvida com o plano de corte de produção da China disse que o Ministério do Meio Ambiente pode permitir que as províncias do norte definam suas próprias restrições de produção no inverno.

Canos de aço são vistos em fábrica em Hebei, na China 19/03/2018 REUTERS/Muyu Xu
Canos de aço são vistos em fábrica em Hebei, na China 19/03/2018 REUTERS/Muyu Xu
Foto: Reuters

O plano permite uma implementação mais flexível da política anti-poluição durante o inverno, que poderia limitar um impacto econômico.

Dentro de um plano preliminar divulgado no mês passado, Pequim estava considerando impor cortes de 50 por cento na produção de aço e 30 por cento na produção de alumínio primário em algumas regiões.

O vergalhão de aço mais negociado na Bolsa de Futuros de Xangai para entrega em janeiro fechou em queda de 4,3 por cento, a 4.071 iuanes (594 dólares) a tonelada.

O coque na Bolsa de Dalian caiu 4,9 por cento, a 2.275,50 iuanes por tonelada.

O futuro de minério de ferro caiu 1,1 por cento, para 492,50 iuanes por tonelada.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade