PUBLICIDADE

Acionistas da Cesp aprovam menor número de conselheiros e elegem nova composição

11 jan 2019 - 17h11
Compartilhar
Exibir comentários

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta sexta-feira, 11, os acionistas da Companhia Energética de São Paulo (Cesp) aprovaram a diminuição no número de membros do conselho de administração de 10 para oito. Compareceram à AGE os representantes de 93,52% do capital votante da companhia.

Dos 10 conselheiros que faziam parte do colegiado da Cesp, sete renunciaram. Com a redução do número de cadeiras, os acionistas tiveram que eleger cinco novos membros.

Renunciaram Fernando Carvalho Braga, Aderbal Penteado Júnior, Clóvis Luiz Chaves, Ricardo Achilles, Roberto Luis Troster, Benedito Braga Junior e Ailton Corrêa Leite. Foram eleitos João Henrique Schmidt, Raul Cadena, Frederico Sarmento, Ricardo Szlejf e Mauro Guizeline.

Schmidt foi eleito também como presidente do conselho, e Cadena como vice-presidente. Ambos tiveram aprovadas as dispensas do requisito de não exercício de cargo em sociedade potencialmente concorrente no mercado, já que são executivos na Votorantim Geração de Energia.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade