PUBLICIDADE

Um jovem na construção de seus objetivos

A série "Estudantes na Alma Preta" traz as histórias de jovens da rede estadual de ensino da Bahia narradas a partir da perspectiva deles

20 dez 2021 16h15
ver comentários
Publicidade
Foto: Imagem: Alma Preta Jornalismo / Alma Preta

Eu me chamo João Vitor Costa, tenho 16 anos, sou estudante da Escola Estadual Domingos Barros de Azevedo e resido em Conceição do Jacuípe, na Bahia. Eu sou uma pessoa que já passou por altos e baixos dentro de escola ou até fora dela. Sofri muito com as pessoas julgando o meu jeito, o meu falar e isso já me desmotivou aos poucos, fazendo com que eu desacreditasse dos meus sonhos.

Eu nunca tinha passado por esse tipo de constrangimento até que isso um dia aconteceu e durante todo um ano mexeu muito comigo. Passado um tempo com ajuda dos profissionais da escola e da minha família, aprendi aos poucos a enfrentar esse obstáculo e passar por esse desafio que foi o meu pesadelo.

Hoje em dia eu me olho no espelho e vejo uma pessoa totalmente diferente, aprendi a não abaixar a cabeça pra nada e a deixá-la sempre erguida. Atualmente eu venho conquistando uma infinidade de coisas que eu nunca imaginava conquistar. Eu costumo dizer que todo o meu sofrimento valeu a pena porque talvez eu não estivesse conquistando o que estou hoje.

Na escola eu atuo como um líder, representando os estudantes, e isso me mostra o quanto eu sou especial, o quanto eu sou forte e que sim um dia vou realizar todos os os meus objetivos. Pretendo fazer faculdade de Publicidade, uma coisa que tempos atrás pelo julgamento das pessoas era um sonho impossível de alcançar, mas que hoje eu vejo esse sonho cada dia mais próximo.

Eu sempre digo para as pessoas ao meu redor: "Nunca deixe ninguém apagar a sua essência, o seu sonho, pois você é capaz de conquistar o seu objetivo". Esse conselho eu levo sempre comigo pois a cada ano, a cada dia que passa vejo que estou me tornando uma pessoa extraordinária. Essa foi um pouco da minha história e eu espero que através desse texto vocês nunca desistam de sonhar e nunca deixem de acreditar no seu potencial por causa de pessoas que desacreditam de você.

Sobre o autor: João Vitor Costa Pindobeira é um jovem de 16 anos, de Conceição do Jacuípe, na Bahia, e estudante do Ensino Médio na Escola Estadual Domingos Barros de Azevedo.

Alma Preta
Publicidade
Publicidade