PUBLICIDADE

Fundo Baobá reabre inscrições de edital para afroempreendedores da gastronomia

Ao todo, 12 iniciativas da região metropolitana de Recife serão selecionadas com apoio de R$ 30 mil; inscrições ficam abertas até o dia 27 de janeiro

10 jan 2022 - 10h50
Compartilhar
Exibir comentários
A imagem enquadra seis pessoas com aventais e toucas de cores verde e azul. Um homem negro está em destaque no canto direito da imagem. Ele despeja um azeite em uma panela com tomates e temperos
A imagem enquadra seis pessoas com aventais e toucas de cores verde e azul. Um homem negro está em destaque no canto direito da imagem. Ele despeja um azeite em uma panela com tomates e temperos
Foto: Projeto Diamantes na Cozinha / Alma Preta

O Fundo Baobá para Equidade Racial prorrogou as inscrições para o edital 'Negros, Negócios e Alimentação', voltado para o apoio de afroempreendedores da gastronomia instalados na região Metropolitana de Recife, em Pernambuco. Ao todo, 12 empreendedores negros serão selecionados e cada um vai contar com um apoio de R$ 30 mil. As inscrições seguem abertas até o dia 27 de janeiro.

Com parceria da General Mills, empresa global de alimentos, a iniciativa tem como objetivo criar e promover condições para que os empreendedores conheçam a fundo os seus negócios e as suas capacidades a fim de gerar um impacto positivo em toda a comunidade, a partir da expansão dos seus empreendimentos e para que sejam, num futuro próximo, geradores de novos empregos por meio da ampliação dos serviços, aumento das vendas e crescimento de antigas e novas relações de negócios. Além disso, a iniciativa tem o intuito de fortalecer e ampliar a sua jornada de diversidade e inclusão étnico-racial no Brasil.

Além do apoio financeiro, os selecionados vão receber auxílio de uma assessoria e suporte técnico e terão um período de nove meses para execução e prestação de contas do projeto.

Para o edital, serão priorizadas mulheres negras cis ou trans e afroempreendedores que nunca receberam auxílio do Fundo Baobá. Também terão prioridade as propostas que envolvam negócios negros situados em Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho e Camaragibe, levando em consideração que essas cidades concentram 90% dos negócios deste setor.

Serviço

Inscrições do edital 'Negros, Negócios e Alimentação'

Período: 06 de janeiro a 27 de janeiro, às 17h

Inscrições: Clique aqui

Público-alvo: empreendedoras(es) negras(os) da área de alimentação de pronto consumo da região metropolitana do Recife com registro formal até 2019.

'Vem para a praça': Edital seleciona artistas e grupos culturais de Maceió

Alma Preta
Compartilhar
Publicidade
Publicidade