PUBLICIDADE

Coleção amplia representatividade negra na literatura infantil

Livros gratuitos abordam educação financeira para crianças e trazem como protagonista menino que sonha em "conquistar" celular.

29 nov 2021 06h00
ver comentários
Publicidade
Coleção Contaí retrata a “cara” de uma família tipicamente brasileira
Coleção Contaí retrata a “cara” de uma família tipicamente brasileira
Foto: Seven Shooter / Unsplash

A Coleção Contaí retrata a “cara” de uma família tipicamente brasileira por suas características de esforço, batalha e alegria. Protagonista da história, Cauã, um menino de 12 anos, narra ao longo da coleção o seu desejo por um celular de última geração e todo o percurso que fará para conquistar o seu objetivo - a começar com a participação em um concurso municipal sobre educação financeira.

Di.Ca – Diário do Cauã – “O Concurso”, “O Consumo” e “ A Mesada”, primeiro, segundo e terceiro livro da Coleção Contaí já estão disponíveis gratuitamente.

“Crianças e adolescentes serão os adultos de amanhã. Então é fundamental receberem orientação sobre educação financeira e o consumo consciente desde cedo. Seja para evitar gastos desnecessários, aprender a poupar para projetos de vida ou mesmo se preocuparem com a preservação sustentável do meio ambiente e com uma sociedade mais igualitária. Esse é o grande legado que devemos deixar para eles”, explica Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard, empresa responsável pelo lançamento.

Em parceria com a gestora de projetos em comunicação 2112Lab, a coleção foi escrita por Stefânia Andrade e ilustrada por Ana Baccaro. 

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework Homework
Publicidade
Publicidade