Yuri Bonotto fala sobre edição de A Fazenda 17 e revela: 'Não cogito voltar'
Ex-participante, Yuri Bonotto comenta polêmicas, alianças e embates da temporada, além de compartilhar a vida pós-reality
Yuri Bonotto, que conquistou o terceiro lugar em sua edição de A Fazenda, esteve nos estúdios da Contigo! para comentar a nova temporada do reality show. Durante a entrevista, ele relembrou sua experiência, analisou os destaques da atual edição e fez revelações sinceras sobre como lidaria com os conflitos e estratégias dentro do jogo.
O ex-participante não deixou dúvidas: apesar da empolgação com o programa, ele não cogita retornar à atração. Para Yuri, a experiência foi única, e ele prefere manter a trajetória que construiu fora do reality.
Opiniões sobre a nova edição
"Minha edição foi agitada, mas foi mais calminha, não teve tanto barraco como tem agora", explicou Yuri, observando que na temporada atual "todo mundo tem uma briga, todo mundo tem um embate com alguém. Então isso é muita loucura".
Ele também falou sobre seu grupo preferido: "Eu lá dentro agora, com certeza, eu estaria do lado do grupo do Camargo, da Yoná, porque eu sei que são pessoas de verdade." Para Yuri, a postura de alguns participantes reflete autenticidade: "A Yoná é uma mulher empoderada, e ela trouxe essa personalidade para a Fazenda. Muita gente fala que ela tá sendo forçada, mas nada mudou desde o reality que ela participou, Ilhados com a Sogra"
Sobre a dupla Dudu Camargo e Yoná Sousa, que vem chamando atenção por criar punições na casa, Yuri opinou: "Sim, e eles formaram uma dupla interessante, né? Que eles se ajudam ali, armam as punições pra casa toda. Gostei dessa parceria. Eu ia fazer tudo que eles fazem se tivesse esse pensamento na minha Fazenda". Ele reforçou que na sua edição tentava evitar conflitos, para preservar energia: "Às vezes eu respirava 10 vezes, quando não dava, eu ia pro embate mesmo, mas faz parte".
Yuri também comentou sobre estratégias individuais, como a de Kate, que recentemente se posicionou em uma discussão com Ioná: "Essa discussão deu um grande destaque para ela essa semana, com certeza. Então é bom ter algumas desavenças para mostrar seu jogo".
Vida pós-reality
Apesar das análises, o ex-participante reafirmou sua decisão: não pretende retornar ao reality. Para ele, a experiência que viveu já foi suficiente, e seu foco agora está na vida pós-Fazenda, acompanhando os desdobramentos da nova edição com atenção e opinião formada.
Yuri afirmou que gostou muito de ter participado da sua edição, considerando que foi um enredo maravilhoso. Ele destacou que, querendo ou não, saiu como um dos favoritos e que muitas pessoas ainda comentavam que ele merecia o segundo lugar. No entanto, explicou que o enredo da sua edição se concentrou principalmente em uma pessoa, que acabou sendo o vencedor, Sacha Bali.
Conforme o ex-participante, aliança com o grupo G4 (Sacha, Luana Targino, Gui Vieira) continua firme mesmo após o fim da edição 16 de A Fazenda, e que ele e os colegas mantém um grupo de WhatsApp, apesar da distância e das agendas (Sacha no Rio, Luana viajando, Gui como ator).