William Bonner conquistou fãs com jeito brincalhão e ganhou apelido de 'tio' na web
Jornalista se despede da bancada do 'Jornal Nacional' ao final desta semana
Na bancada do Jornal Nacional, William Bonner procurou sempre usar um tom sério para noticiar fatos relevantes no Brasil e no mundo, com raras quebras de protocolo. Porém, para além do "boa noite" de toda edição, o jornalista conquistou fãs com o jeito brincalhão e passou a ser apelidado de "tio Bonner" nas redes sociais.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A internet aproximou o âncora do JN --que se despede do posto ao final desta semana-- do público. No ambiente digital, Bonner passou a compartilhar bastidores do trabalho e das apurações do telejornal.
Além do trabalho, ele costuma compartilhar sempre alguma piada com os 2,4 milhões de seguidores e também vê sua beleza bastante elogiada por admiradores nos comentários.
Com o tempo, o jornalista passou a se referir a si mesmo nas redes sociais como "tio Bonner" e não esconde o lado tiete sempre que encontra alguém que admira. Quando há alguma festa ou evento especial na Globo, ele sempre publica uma selfie com o maior número de famosos possível.
O lado brincalhão de Bonner pode ter ganhado mais visibilidade com as redes sociais, mas esteve lá desde sempre.
Em 1993, quando ainda nem apresentava o Jornal Nacional, Bonner foi gravado enquanto imitava Clodovil em uma conversa com Cid Moreira. A gravação vazou somente em 2004.
O Bonner imitando o Clodovil pode? pic.twitter.com/9QD1FV04sK
— Pavão Misterious 🇧🇷 (@misteriouspavao) July 26, 2024
Anos depois, William Bonner explicou o momento durante uma palestra. "Quando eu imitei o Clodovil, não era do Jornal Nacional, era editor-chefe do Jornal Hoje e, aos sábados, apresentava o JN com o Cid Moreira", recordou ele.
"O Cid adorava fazer jornal comigo porque eu era palhaço. Na hora que vinha alguém fazer a maquiagem, acho que era isso que estava acontecendo ali, ele falava: 'Bonner, imita aí o Clodovil'", completou.