PUBLICIDADE

Universo de "The Vampire Diaries" deve continuar após fim de "Legacies"

17 jun 2022 19h52
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/The CW / Pipoca Moderna

A produtora Julie Plec, criadora do universo formado pelas séries "The Vampire Diaries", "The Originals" e "Legacies", falou com os sites Deadline TVLine na noite de quinta-feira (17/6), após o final da última série dessa franquia, para revelar que o cancelamento de "Legacies" não representa ainda o fim de uma era.

Plec anunciou que está desenvolvendo um novo projeto derivado de "The Vampire Diaries".

Agradecendo à rede The CW e ao estúdio Warner Bros. Television pela informação antecipada de um possível cancelamento, que lhe permitiu dar a "Legacies" um final adequado, Plec ressaltou que isso não a impediu de se sentir "incomodada" pelo encerramento antes do planejado. E esse inconformismo a mantém motivada a resgatar esse universo.

Ela confirmou que já está conversando com a Warner sobre uma nova fase da franquia. "Seria parte da linha do tempo compartilhada desse universo, mas ambientada em um cenário diferente e com personagens diferentes", contou ao Deadline.

"Acho que não é segredo que esse não era o final que esperávamos ter", explicou Plec. "Você sabe, em nossas mentes, 'Legacies' teria continuado por muitos anos. Mas os grandes movimentos de negócios, que estão fora do nosso controle, meio que escreveram um final diferente para nós."

Mas a continuação "está vindo, eventualmente", contou Plec. "Estamos tendo conversas muito boas e divertidas sobre como relançar a franquia em sua próxima fase".

Ela deu mais detalhes ao TVLine: "Este é o fim de um capítulo, mas podemos usá-lo para lançar o início de outro capítulo, que é o que queremos fazer quando tudo estiver confirmado".

E disse mais: a possível nova série contará com participação do cocriador de "The Vampire Diaries", Kevin Williamson (criador também da franquia "Pânico" no cinema), que não participou da produção dos spin-offs, e do showrunner de "Legacies", Brett Matthews.

"Brett, Kevin e eu temos uma ideia penetrando em nossos cérebros que ainda não tivemos tempo de colocar no papel. Mas definitivamente queremos incluir outro galho nessa árvore. É apenas uma questão de quando, não se."

Diante desses comentários, vale observar que o desfecho de "Legacies" foi um convite para o ingresso de novos personagens no universo televisivo baseado nos livros de L.J. Smith, introduzido por Plec e Williamson em 2009 com a estreia de "The Vampire Diaries".

"Legacies" completou um círculo completo, ao girar em torno de filhas de personagens daquela atração e da derivada "The Originals", e se despedir num episódio com a participação de um pai e uma mãe das séries que a antecederam.

A trama da derradeira produção se passava na Escola Salvatore para adolescentes sobrenaturais, fundada para ensinar seus alunos a lidar com poderes e maldições, e evitar que se tornassem monstros.

A escola foi estabelecida na antiga residência Salvatore, lar dos irmãos vampiros de "The Vampire Diaries", era administrada pelo ex-caçador de vampiros Alaric Saltzman (Matthew Davis) e financiada com a herança do falecido vampiro original Klaus Mikaelson (Joseph Morgan), com o objetivo de assegurar um futuro para sua filha Hope Mikaelson (Danielle Rose Russell, introduzida em "The Originals"), a jovem mais poderosa do mundo.

Além de Hope, herdeira de bruxas, vampiros e lobisomens, a série também destacava as filhas gêmeas de Alaric, as bruxas Josie (Kaylee Bryant, de "Santa Clarita Diet") e Lizzie Saltzman (Jenny Boyd, de "A Jornada dos Vikings"), e diversos jovens sobrenaturais interpretados por Aria Shahghasemi ("No Alternative"), Quincy Fouse ("The Goldbergs"), Chris Lee ("The Chi"), Ben Levin ("Caindo na Real"), Omono Okojie ("Trees of Peace"), Leo Howard ("Porque as Mulheres Matam"), Courtney Bandeko ("Dead of Night") e Peyton Alex Smith ("Detroit em Rebelião"), entre outros.

"The Vampire Diaries", "The Originals" e "Legacies" foram exibidas no Brasil pelo canal pago Warner e estão disponíveis completas na plataforma HBO Max - que, curiosamente, traduziu o nome da última para "Legados" no streaming.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade