PUBLICIDADE

"This Is Us", "Euphoria" e "Rebelde" são principais estreias de séries da semana

7 jan 2022 17h18
| atualizado às 21h36
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/HBO Max / Pipoca Moderna

A semana marca o começo do fim para "This Is Us" e destaca duas séries adolescentes. Ironicamente, uma é para adultos por conter temas que a outra nem sonha em abordar. "Euphoria" retorna após longo hiato - e dois especiais - no domingo (9/1), enquanto o reboot de "Rebelde" rende assunto pela nostalgia despertada desde seu lançamento na quarta (5/1).

A programação também traz boas produções de comédia, com ênfase para a divertida atração musical "Girls5eva" que chega com 1ª temporada completa para maratonar em streaming.

Confira abaixo a lista das 10 melhores estreias de séries desta semana.

 
 

EUPHORIA | HBO Max

 

Um dos retornos mais aguardados de 2022, "Euphoria" estreia sua 2ª temporada no domingo (9/1) após consagrar Zendaya com o Emmy em 2020. A pandemia estendeu muito a espera entre os episódios - mesmo com o lançamento de dois especiais intermediários - , mas os fãs não devem perder tempo para se reconectar com os momentos dramáticos, divertidos, caóticos e tensos do grupo de jovens da trama, enquanto eles tentam se encontrar em meio a um mundo repleto de drogas, sexo e violência.

Para a 2ª temporada, a produção adicionou três novidades no elenco: Minka Kelly, intérprete da super-heroína Columba (Dove) na série "Titãs", que viverá uma dona de casa suburbana, cínica e viciada; o cantor Dominic Fike, do hit "3 Nights", que vai estrear como ator no papel de um novo amigo de Rue e Jules; e Demetrius "Lil Meech" Flemory Jr., que viveu o próprio pai, o gângster Demetrius "Big Meech" Flemory, na série biográfica "BMF" (Black Mafia Family) e agora será um novo interesse romântico de Maddy (Alexa Demie).

 
 

REBELDE | Netflix

 

O universo da novela mexicana homônima de 2004 é atualizado por uma trama típica de mistério teen, à moda de "Pretty Little Liars", e competições musicais que viraram moda depois de "Glee". Na continuação, novos estudantes da escola Elite Way viram "pop stars de dia e justiceiros na noite", enquanto disputam um concurso musical do colégio com sua banda e tentam descobrir quem está por trás de trotes violentos e atentados na escola.

O elenco destaca a brasileira Giovanna Grigio ("As Five"), o argentino Franco Masini ("Riviera"), o colombiano Jeronimo Cantillo ("Verdade Oculta") e diversos astros jovens mexicanos, como o cantor Sergio Mayer Mori, Azul Guaita ("Sobe na Minha Moto"), Alejandro Puente ("El Club") e as estreantes Andrea Chaparro e Lizeth Selene - que, além de atuar, também cantam músicas originais e releituras de "clássicos" do grupo RBD.

 
 

THIS IS US | Star+

 

A última grande série dramática americana começa a se despedir, prometendo algumas das cenas mais tristes de sua trajetória. O criador Dan Fogelman até admitiu ter chorado ao escrever os episódios que mostrarão o destino da família Pearson.

Além de mortes, o drama também vai explorar outros tipos de perdas, como a memória da personagem de Mandy Moore, mãe dos protagonistas, diagnosticada com Alzheimer, ao mesmo tempo em que a série exibe os últimos momentos que ela gostaria de lembrar para sempre. Mantenha lencinhos por perto durante a exibição.

 
 

GIRLS5EVA | Globoplay

 

Desenvolvida por Tina Fey e Meredith Scardino (parceiras de "Unbreakable Kimmy Schmidt"), a comédia musical gira em torno da turnê da volta de um grupo pop feminino que fez sucesso nos anos 1990. Após seu maior hit ser sampleado por um jovem rapper, o Girls5eva - uma criação inspirada em Spice Girls, Pussycat Dolls e S Club 7 - se vê subitamente de volta à moda e suas integrantes decidem dar mais uma chance ao sonho do estrelato pop. Só que elas não são mais adolescentes - têm filhos, empregos, dívidas e algumas nem se parecem mais fisicamente com suas versões jovens.

O elenco é encabeçado pela cantora Sara Bareilles ("Little Voice"), Renée Elise Goldsberry ("Altered Carbon"), Paula Pell ("A.P. Bio") e Busy Philipps ("Cougar Town"), e a atração já foi renovada, após atingir 97% de aprovação no Rotten Tomatoes.

 
 

BREEDERS | Star+

 

Os episódios da 2ª temporada chegam após a comédia do FX ter sido renovada para o terceiro ano. Criada e estrelada pelos atores Martin Freeman ("O Hobbit" e "Pantera Negra") e Daisy Haggard ("Episodes"), a produção mostra o casal como pais imperfeitos, mas dedicados de duas crianças hiperativas. Lidando com recursos limitados - incluindo o tempo - , eles tentam dominar a arte de improvisar enquanto fingem saber o que estão fazendo.

A premissa permite examinar os paradoxos da paternidade/maternidade, mostrando ser possível amar os filhos até os confins do Universo ao mesmo tempo em que se quer mandá-los para o mesmo lugar.

 
 

MIRACLE WORKERS | HBO Max

 

A série de antologia cômica, estrelada por Daniel Radcliffe e Steve Buscemi, conta uma história diferente a cada temporada e, após ser encenada no Céu e na Europa Medieval, leva seu elenco para o Velho Oeste em seu terceiro ano de produção.

Criação de Simon Rich, ex-roteirista do humorístico "Saturday Night Live", "Miracle Workers" já se encontra renovada para a 4ª temporada.

 
 

THE RIGHTEOUS GEMSTONES | HBO Max

 

Outra estreia de domingo (9/1), a 2ª temporada da série criada e estrelada por Danny McBride ameaça virar uma "Succession" evangélica.

Os episódios trazem McBride ("Alien: Covenant"), John Goodman ("Kong: A Ilha da Caveira") e Adam Devine ("Perda Total") como três gerações de uma famosa família de televangelistas, que possui uma longa tradição de desvios, ganância e machismo. Na nova temporada, eles vão lutar pela sucessão do patriarca vivido por Goodman, enquanto os negócios da família crescem cada vez mais, explorando o clima criado pela pandemia de covid-19.

 
 

MONTANHA DA MORTE: O INCIDENTE NA PASSAGEM DYATLOV | HBO Max

 

A minissérie russa dos produtores da premiada "Cidade dos Mortos" (2019) tenta resolver um dos maiores mistérios da era soviética: a morte violenta e sem explicações de um grupo de estudantes durante uma expedição de esqui nos Montes Urais, na Rússia, em 1959.

A trama acompanha um enviado da KGB (Pyotr Fyodorov, de "Sputnik") na missão de resolver o caso impossível, que antes desta série de época já tinha virado até filme de terror - "O Mistério da Passagem da Morte" (2013), dirigido por Renny Harlin ("Risco Total").

 
 

THE A WORD | HBO Max

 

A elogiada dramédia britânica de 2016 (89% de aprovação no Rotten Tomatoes) acompanha uma família disfuncional que se divide diante da constatação de autismo de uma criança. Enquanto os pais se recusam a aceitar, o avô (vivido por Christopher Eccleston, de "The Leftovers" e "Doctor Who") e a irmã mais velha percebem que o problema do menino, que está sempre com fones no ouvido, não se restringe às dificuldades de comunicação.

Apesar de inspirada na produção israelense "Yellow Peppers", o roteirista Peter Bowker se baseou em suas próprias experiências pessoais como professor e com integrantes de sua família para desenvolver três temporadas da trama até 2020 - todas lançadas simultaneamente pela HBO Max. Apesar de completa, a série ainda vai ganhar um spin-off, atualmente em produção na BBC.

 
 

A SURDA ABSURDA | Apple TV+

 

A animação é inspirada no livro homônimo de Cece Bell, best-seller infantil que venceu o prêmio literário Newbery, e acompanha uma menina que começa a perder a audição. O detalhe é que, graças a ajuda de aparelhos auditivos, ela ganha a capacidade de ouvir mais que os colegas de aula e passa a acreditar que tem superpoderes.

Desenvolvida por Will McRobb (criador de "A Pequena Espiã"), a atração tem narração da própria escritora, além das vozes de Pamela Adlon ("Better Things"), Jane Lynch ("Glee"), Clancy Brown ("Billions") e da estreante Lexi Finigan no papel-título.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade