PUBLICIDADE

Stephen King se junta à campanha para salvar 'Manifest'

Cancelada em junho pela rede NBC, a série virou um fenômeno em streaming na mesma semana, com sua chegada à Netflix nos EUA

4 ago 2021 20h36
| atualizado às 21h16
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/NBC / Pipoca Moderna

O escritor Stephen King se juntou à campanha para salvar a série Manifest. Cancelada em junho pela rede NBC, a série virou um fenômeno em streaming na mesma semana, com sua chegada na Netflix nos EUA, liderando o ranking da audiência americana da plataforma por um mês inteiro. E conforme mais gente descobre a atração, maior fica a campanha de fãs por #SaveManifest. 

Mas o tuite do autor de O Iluminado, It: A Coisa, Carrie, a Estranha e tantos outros clássicos de terror dá um peso maior aos esforços de salvamento da série. O próprio criador de Manifest reconheceu a importância da entrada do escritor na campanha, dizendo-se honrado. "Não há maior influência na minha narrativa que o senhor. Eu me sinto honrado", escreveu Jeff Rake.

O apoio do autor de renome internacional ajuda a aumentar o interesse pela campanha. Afinal, nem todos os 6,5 milhões de seguidores de King podem ter ouvido falar de Manifest antes dele chamar atenção para a série, o que significa que muitos podem reagir à recomendação, seja buscando conhecer a série, seja se engajando por seu resgate.

Neste momento, a Netflix ainda expressa dúvidas sobre se vale a pena salvar a série. Mas enquanto a plataforma pondera, a própria NBC parece ter se arrependido do cancelamento. A rede percebeu tardiamente ter tomado a decisão errada, ao optar por renovar Good Girls entre suas quatro atrações de audiência intermediária. É que, na hora de assinar os contratos para a 5ª temporada, não houve acerto financeiro com as atrizes da atração, que acabou cancelada apesar de tudo.

A NBC também não se animou com um novo derivado de Law & Order, chamado Law & Order: For the Defense, e anunciou ter desistido do projeto na semana passada.

Com isso, ficou com verbas extras de produção e um buraco na programação que não existiam quando Manifest foi abandonada.

Segundo apurou o site Deadline, essa nova e inesperada situação teria levado a rede a buscar a Warner, que produz a série, para conversar.

O problema é que, neste meio tempo, os contratos com o elenco venceram e já há atores assinando com novas produções. A última notícia do showrunner Jeff Rake sobre o assunto foi em 27 de julho, em que ele escreveu: "Eu não tenho notícias".

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade