PUBLICIDADE

Rupert Grint entra na série de terror de Guillermo del Toro

30 nov 2021 22h24
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/Apple TV+ / Pipoca Moderna

O cineasta mexicano Guillermo Del Toro, vencedor do Oscar 2018 por "A Forma da Água", está fechando o elenco de sua série de terror para a Netflix, que terá formato de antologia, com uma história diferente por capítulo.

A série vai se chamar "Guillermo del Toro's Cabinet of Curiosities" e contará histórias de todas as tendências do terror, do gótico clássico à fantasia mística, escritas por um time especialmente selecionado pelo diretor.

Além de ser responsável pela criação da série, Del Toro também ajudou a selecionar o elenco grandioso, que nesta terça (30/11) acrescentou o nome do ator Rupert Grint, 20 anos após ser revelado na franquia "Harry Potter" como o ruivo Rony Weasley.

Será a segunda série de terror seguida de Grint, que também faz parte de "Servant", da Apple TV+. E foi a participação nesta produção que o colocou no radar de Del Toro. O diretor chegou a se manifestar publicamente sobre seu desempenho, enchendo o ator de elogios no Twitter por praticamente roubar a série inteira com sua interpretação. Ele fez questão de contar com Grint no projeto.

Outros atores na produção incluem Essie Davis ("O Babadook"), Luke Roberts ("Black Sails"), Andrew Lincoln ("The Walking Dead"), F. Murray Abraham ("Homeland"), Glynn Turman ("Fargo"), Ben Barnes ("Sombra e Ossos"), Elpidia Carrillo ("Mayans M.C."), Hannah Galway ("Sex/Life"), Crispin Glover ("Deuses Americanos/American Gods"), Demetrius Grosse ("Fear the Walking Dead"), David Hewlett ("A Forma da Água"), Tim Blake Nelson ("Watchmen"), Sebastian Roché ("The Originals") e Peter Weller (o RoboCop original).

Já a lista dos encarregados de escrever e dirigir os episódios incluem alguns nomes conhecidos dos fãs de terror, como Panos Cosmatos ("Mandy: Sede de Vingança"), Jennifer Kent ("O Babadook") e Vincenzo Natali (criador da franquia "Cubo").

A antologia estende a colaboração entre o cineasta e Netflix, que começou com a animação "Trollhunters", também criada por Del Toro. Ainda não há definição sobre a quantidade de episódios ou previsão de estreia.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade