PUBLICIDADE

Primeira Annabeth defende nova atriz da saga "Percy Jackson"

11 mai 2022 15h24
| atualizado às 22h48
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/20th Century Studios / Pipoca Moderna

A atriz Alexandra Daddario, que interpretou Annabeth Chase nos dois filmes de "Percy Jackson", resolveu comentar a escolha de Leah Jeffries ("Empire") para o papel. A menina de 11 anos tem sido alvo de ódio racista nas redes sociais por não ser negra e não loira como a personagem.

"Leah Jeffries será uma Annabeth incrível!", declarou Daddario em sua conta no Twitter.

Desde que a Disney+ anunciou os intérpretes de "Percy Jackson e os Olimpianos", a escolha de Jeffries tem sido duramente criticada, a ponto do criador da personagem, Rick Riordan, autor dos livros em que a série de streaming se baseia, sair em sua defesa.

Riordan, que também é produtor da série da Disney+, destacou que não priorizou as características físicas dos personagens durante a seleção dos atores, e sim a personalidade de cada um. "A resposta ao casting de Leah foi extremamente positiva e alegre, como deveria ser. Leah traz tanta energia e entusiasmo para esse papel, tanto da força de Annabeth. Ela será um modelo para as novas gerações de garotas que verão nela o tipo de heroína que querem ser", afirmou.

"Se você tiver um problema com essa escalação, no entanto, fale comigo. Você não tem mais ninguém para culpar. O que quer que você tire desta postagem, devemos concordar que intimidar e assediar uma criança online é indesculpavelmente errado. Por mais forte que Leah seja, por mais que tenhamos discutido o potencial para esse tipo de reação e a intensa pressão que esse papel trará, os comentários negativos que ela recebeu online estão fora de linha. Eles precisam parar. Agora", continuou.

"Você se recusa a acreditar em mim, o cara que escreveu os livros e criou esses personagens, quando digo que esses atores são perfeitos para os papéis por causa do talento que trazem e da maneira como usaram seus testes para expandir, melhorar e eletrificar as falas que lhes foram dadas. Uma vez que você veja Leah como Annabeth, ela se tornará exatamente do jeito que você imagina Annabeth, supondo que você dê a ela essa chance, mas você se recusa a acreditar que isso pode ser verdade. Você está julgando a adequação dela para esse papel única e exclusivamente pela aparência dela. Ela é uma garota negra interpretando alguém que foi descrito nos livros como branco. Amigos, isso é racismo", acrescentou Riordan.

Além de Jeffries, a série de Percy Jackson será estrelada por Walker Scobbell (como o personagem-título) e Aryan Simhadri (como Grover).

As gravações da série vão começar em julho e o próprio Riordan assina o primeiro episódio, ao lado de Jon Steinberg ("Black Sails"), que terá direção de James Bobin ("Os Muppets").

A data de estreia ainda não foi definida pela Disney+.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade