PUBLICIDADE

Netflix desenvolve série baseada nos quadrinhos de "Grendel"

14 set 2021 20h28
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/Dark Horse Comics / Pipoca Moderna

A Netflix está desenvolvendo uma série baseada em "Grendel", quadrinhos cultuados da editora Dark Horse.

O projeto é resultado de um contrato fechado há dois anos, após o lançamento bem-sucedido da adaptação de "The Umbrella Academy".

"Após o sucesso da 'The Umbrella Academy', estamos empolgados em estender nosso relacionamento com a Dark Horse Comics. As equipes da Netflix já estão trabalhando em profunda colaboração com a Dark Horse para identificar projetos além do mundo dos super-heróis tradicionais — ramificações em horror, fantasia e entretenimento familiar — que achamos que nossos assinantes vão amar", disse a empresa por comunicado em 2019.

Criado por Matt Wagner em 1982, "Grendel" conta várias histórias, uma dentro da outra, e todas ligadas de uma forma ou outra a Hunter Rose, um escritor famoso, que se revela um habilidoso assassino após a morte da mulher que amava. Agindo à princípio como vigilante, ele logo muda de lado e se torna o chefão do crime de sua cidade. Mas sua história é curta. Outras pessoas assumem seu lugar e a trama prossegue até um futuro distópico, onde a história de Grendel se confunde com contos de terror sobre o diabo.

A adaptação está a cargo de Andrew Dabb, produtor-roteirista de "Supernatural", e o elenco central já está escalado. O ator Abubakr Ali ("Katy Keene") viverá Hunter Rose/Grendel, Jaime Ray Newman ("Midnight, Texas") será sua paixão Jocasta Rose e Julian Black Antelope ("Tribal") interpretará o antagonista Argent, um lobisomem nativo-americano que passa a caçar Grendel para impedir seus crimes brutais. Além deles, a menina Emma Ho ("Code 8: Renegados") tem papel importante para o desfecho da trama, como a órfã Stacy Palumbo.

Além de "Grendel" e a vindoura 3ª temporada de "The Umbrella Academy", a Netflix tem uma terceira adaptação da Dark Horse em desenvolvimento: uma série animada baseada em "Usagi Yojimbo", o coelho samurai de Stan Sakai.

Veja abaixo capas de diferentes fases da publicação de "Grendel", inclusive da minissérie em que o vilão enfrenta Batman.

Foto: Divulgação / Pipoca Moderna
Foto: Divulgação / Pipoca Moderna
Foto: Divulgação / Pipoca Moderna
Foto: Divulgação / Pipoca Moderna
Foto: Divulgação / Pipoca Moderna
Foto: Divulgação / Pipoca Moderna

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade