PUBLICIDADE

Ministro da Ucrânia diz que 'Emily in Paris' é "um insulto"

Tkachenko revelou que enviou uma carta para a Netflix, reclamando de como a personagem ucraniana foi retratada

3 jan 2022 19h34
| atualizado às 19h43
ver comentários
Publicidade

Depois de ser criticada por estereótipos franceses em sua 1º temporada, a série 'Emily em Paris' virou alvo de críticas por representar os ucranianos de forma estereotipada em seus novos episódios. Desta vez, porém, as reclamações não partiram da imprensa, mas do Ministro da Cultura da Ucrânia, Oleksandr Tkachenko

Ele revelou que enviou uma carta para a Netflix, reclamando de como a personagem Petra foi retratada na série. Tkachenko disse que se sentiu insultado por ela.

Na 2ª temporada, Emily (Lily Collins) conhece Petra (Daria Panchenko), uma ucraniana que não entende de moda e não fala muito bem nem inglês e nem francês.

Ministro da Ucrânia reclama da forma como ucranianos são retratados em 'Emily em Paris'
Ministro da Ucrânia reclama da forma como ucranianos são retratados em 'Emily em Paris'
Foto: Divulgação/Netflix

As duas viram colegas e saem juntas para praticar francês, mas Petra acaba interpretando errado algumas coisas que Emily diz e furta peças caríssimas de uma loja famosa de Paris.

"Em Emily em Paris, nós temos a caricatura de uma mulher ucraniana que é inaceitável. É também um insulto", escreveu Mr Takchenko em seu Telegram. "É assim que os ucranianos são vistos lá fora?", lamentou.

Uma ucraniana que mora em Paris concordou com o Ministro.

"O jeito como vocês retrataram a imagem dos ucranianos em sua 2ª temporada é um truque baixo, um escândalo e uma vergonha", escreveu Yevheniya Havrylko, em um post no Instagram que já tem mais de 75 mil curtidas.

Além deste problema com a personagem ucraniana, a série tem sido lamentada por mostrar os franceses como pessoas rudes com boinas que traem seus parceiros. Para completar, também apresenta um britânico (Lucien Laviscount) que fica o tempo todo bebendo cerveja e assistindo futebol.

 

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade