PUBLICIDADE

Jodie Comer e Sean Bean são eleitos melhores atores da TV britânica

9 mai 2022 16h56
ver comentários
Publicidade
Foto: Instagram/Jodie Comer / Pipoca Moderna

A Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas (BAFTA, na sigla em inglês) entregou na noite de domingo (8/5), em Londres, os prêmios de melhores da TV do Reino Unido, consagrando os atores Jodie Comer, Sean Bean, Matthew Macfadyen e Cathy Tyson, além das séries "In My Skin", "Time" e "Motherland".

Bean ganhou o prêmio de melhor ator pelo drama de prisão "Time", que também foi eleito melhor minissérie. Comer, que ficou conhecida interpretando uma assassina em "Killing Eve", foi premiada por "Help", um drama ambientado em uma casa de repouso durante a pandemia de covid-19. A mesma série também rendeu o troféu de melhor atriz coadjuvante para Cathy Tyson.

Já Macfadyen foi eleito o melhor coadjuvante por "Succession", produção americana da HBO sobre as disputadas de uma família pelo controle de um império de mídia nos Estados Unidos.

A história de amadurecimento "In My Skin" foi considerada a melhor série série dramática e a minissérie americana "The Underground Railroad", da Amazon Prime Video, venceu na categoria internacional.

Para completar, nas premiações de comédia, venceram a série "Motherland" e os atores Sophie Willan, por "Alma's Not Normal", e Jamie Demetriou, por "Stath Lets Flats".

O resultado representou uma decepção para os fãs da minissérie "It's a Sin", que liderava a lista de indicações, concorrendo a 11 troféus do BAFTA TV. Esnobada, a produção ficou sem nenhum prêmio.

Vários vencedores usaram seus discursos de agradecimento para se manifestar contra a venda da emissora pública Channel 4, que o governo britânico anunciou no mês passado. Muitos temem que o Channel 4, responsável por algumas das produções mais ousadas e relevantes do audiovisual britânico, torne-se um canal comercial convencional nas mãos da iniciativa privada.

Confira abaixo a lista dos principais vencedores.

MELHOR SÉRIE DRAMÁTICA

In My Skin

MELHOR MINISSÉRIE

Time

MELHOR SÉRIE CÔMICA

Motherland

MELHOR SÉRIE INTERNACIONAL

The Underground Railroad (EUA)

MELHOR TELEFILME

Together

MELHOR ATRIZ

Jodie Comer, por Help

MELHOR ATOR

Sean Bean, por Time

MELHOR ATOR EM COMÉDIA

Jamie Demetriou, por Stath Lets Flats

MELHOR ATRIZ EM COMÉDIA

Sophie Willan, por Alma's Not Normal

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

Cathy Tyson, por Help

MELHOR ATOR COADJUVANTE

Matthew Macfadyen, por Succession

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade