PUBLICIDADE

"Gotham Knights" e spin-offs de "Supernatural" e "Walker" vão virar séries

13 mai 2022 01h54
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação / Pipoca Moderna

A rede The CW cancelou nada menos que sete séries na quinta (13/5), além de outras duas que já tinha definido no final de abril. O total é maior que a quantidade de séries que restaram no canal - oito produções. Trata-se de um grande choque para o público da CW, acostumado a ver renovações por atacado - apenas quatro séries foram canceladas nos últimos quatro anos pela emissora, que alimenta catálogos de streaming da Netflix, HBO Max e Globoplay no Brasil.

O mais frustrante é que, apesar deste buraco enorme aberto em sua programação, os executivos da CW só tinham três pilotos para aprovar, encomendados no início do ano. Não por acaso, todas eles vão virar séries.

As novas produções são dois spin-offs de títulos bem-sucedidos do canal e uma nova série de super-heróis da DC Comics. E, curiosamente, todas tem ligação com "Supernatural" (2005-2020), seja por meio dos produtores, seja pelo elenco.

"The Winchesters" tem a conexão mais evidente, já que é um prólogo de "Supernatural" centrado nas primeiras aventuras do casal John e Mary Winchester, os pais de Sam e Dean, como caçadores de criaturas das trevas.

O roteiro foi escrito por Robbie Thompson, co-produtor executivo de "Supernatural", e os personagens serão interpretados por Meg Donnelly ("American Housewife") e Drake Rodger ("Not Alone"). Segundo a descrição do piloto, Mary será apresentada como uma jovem de 19 anos que tem lutado contra as forças das trevas desde a infância, enquanto John é um veterano da Guerra do Vietnã.

O projeto vem da Chaos Machine Productions, a produtora do ator Jensen Ackles, que interpretava Dean Winchester na série original. Ackles também deve participar da produção como narrador da história. Assim, os episódios terão a perspectiva de Dean, conforme ele revela o que seus pais passaram ao enfrentar ameaças sobrenaturais.

"Walker: Independence" também é um prólogo, uma versão western da série policial "Walker".

A trama segue Abby Walker, interpretada por Katherine McNamara (a Mia Queen de "Arrow"), que parte em busca por vingança depois de seu marido ser assassinado diante de seus olhos, numa viagem para o Oeste selvagem. Ao longo do caminho, ela cruza com um pistoleiro em busca de propósito, e juntos chegam à cidade de Independence, no Texas, onde decidem mudar a forma como as coisas são feitas.

O roteiro é de Seamus Fahey ("Máquina Mortífera") e da showrunner de "Walker", Anna Fricke, e o spin-off ainda conta com Jared Padalecki, astro da série original, como produtor executivo.

Por fim, "Gotham Knights" é a produção mais ambiciosa, baseada em personagens dos quadrinhos de "Batman".

Apesar do título, a série tem uma premissa original, sem relação com o game da DC de mesmo nome, e se passa em Gotham City após a morte de Batman. Segundo a sinopse divulgada, a trama mostrará "o filho adotivo rebelde de Bruce Wayne forjando uma aliança improvável com os filhos dos inimigos de Batman, após todos serem incriminados no assassinato".

Além de lutarem para limpar seus nomes e encontrar o verdadeiro assassino, o grupo de fugitivos ainda se verá ocupando o vácuo criado pela ausência de Batman, "quando Gotham fica mais perigosa que nunca", tornando-se "sua próxima geração de salvadores".

O elenco destaca Olivia Rose Keegan (a Lily de "High School Musical: The Musical: The Series") como Duela Dent, que surgiu nos quadrinhos afirmando ser filha do Coringa e sobrinha do Duas Caras - e também apareceu como esquizofrênica, dizendo-se filha da Mulher-Gato, do Espantalho e do Charada, e até uma ex-membro dos Titãs do futuro que enlouqueceu após múltiplas viagens no tempo.

O próprio Duas Caras participa da trama, vivido por Misha Collins, que ficou conhecido ao interpretar o anjo Castiel em "Supernatural".

A trama também contará com Anna Lore ("All American") como Stephanie Brown, que já assumiu a identidade de três heroínas diferentes nos quadrinhos da DC Comics: Spoiler, Robin e Batgirl, e Navia Robinson (a Nia de "A Casa da Raven") como Carrie Kelley, numa alteração racial da primeira Robin feminina (apresentada no clássico futurista "O Cavaleiro das Trevas", de Frank Miller).

Outros integrantes incluem Fallon Smythe ("Grown-ish") e Tyler DiChiara ("Relish"), que viverão a heroína Pássaro Azul e seu irmão, e Oscar Morgan ("Warren"), contratado para interpretar um personagem inédito nos quadrinhos: Turner Hayes, o filho adotivo de Bruce Wayne acusado de matar o herói.

Nenhuma das três séries tem previsão de estreia.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade