PUBLICIDADE

George R.R. Martin elogia série derivada de "Game of Thrones"

1 jan 2022 16h03
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/HBO / Pipoca Moderna

George R.R. Martin, o autor dos livros que viraram "Game of Thrones", elogiou a nova série passada no mesmo universo, "House of the Dragon", após ter sido uma das primeiras pessoas a ver o piloto da atração, centrada na família Targaryen.

"Eu vi uma edição do primeiro episódio, e amei", Martin escreveu em seu blog. "É sombrio, é poderoso, é visceral… bem do jeito que eu gosto das minhas fantasias épicas".

O autor ainda elogiou os showrunners Ryan Condal (criador da série sci-fi "Colony") e Miguel Sapochnik (diretor de "Game of Thrones") pelo "trabalho incrível" e destacou o talento do elenco. "Vocês vão se apaixonar por muitos deles (só para terem seus corações partidos depois…) Acho que os Targaryen estão em ótimas mãos".

A produção contou com participação do próprio George R.R. Martin e é baseada num livro já publicado da saga, "Fogo & Sangue".

"House of the Dragon" se passa 200 anos antes de "Game of Thrones", e seu elenco destaca Paddy Considine ("Peaky Blinders") no papel do Rei Viserys Targaryen, escolhido pelos senhores de Westeros para sentar no Trono de Ferro e liderar o continente, Matt Smith ("Doctor Who") como o príncipe Daemon Targarye, Emma D'Arcy ("Truth Seekers") como a princesa Rhaenyra Targaryen, Rhys Ifans ("O Espetacular Homem-Aranha") como o Mão do Rei (a segunda posição oficial mais poderosa nos Sete Reinos) Otto Hightower, Olivia Cooke ("Bates Motel") como sua filha Alicent Hightower e Steve Toussaint ("It's a Sin") como Lord Corlys Velaryon, a Serpente do Mar.

Ainda não há previsão de estreia.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade