PUBLICIDADE

Fantasia, terror, suspense: 10 estreias para maratonar

'A Roda do Tempo' e outras opções para conferir no streaming

19 nov 2021 03h40
| atualizado em 26/11/2021 às 18h22
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/Amazon Prime Video / Pipoca Moderna

A semana tem fantasia épica, terror sul-coreano, suspense canibal, sci-fi baseada em anime, novas comédias para chamar de favoritas e a volta de Joe Exotic, entre muitos outros lançamentos em streaming. Para não se perder na variedade, as 10 principais estreias podem ser conferidas na seleção abaixo.

'A Roda do Tempo' | EUA | 1ª Temporada

Na trama, ela parte numa aventura misteriosa com cinco jovens escolhidos, testando profecias que podem salvar ou destruir a humanidade – e a produção já se encontra renovada para sua 2ª temporada.

'Profecia do Inferno' | Coreia do Sul | 1ª Temporada

Depois do sucesso de 'Round 6', as produções sul-coreanas estão ganhando mais atenção das plataformas. E 'Profecia do Inferno' (Hellbound) tem como chamariz o fato de ter sido criada por Yeon Sang-ho, diretor do filme 'Invasão Zumbi'.

Adaptação do popular webtoon (quadrinhos digitais sul-coreanos) 'Hell' (Jiok), a série acompanha o caos provocado pelo surgimento de seres sobrenaturais, que passam a condenar pessoas ao inferno, enquanto um novo grupo religioso começa a pregar que esses seres são enviados por Deus.

O elenco destaca Ah-in Yoo, astro de outro filme de zumbis, '#Alive' (disponível na Netflix). Todos os seis episódios foram dirigidos por Yeon, que também assina os roteiros em parceria com Choi Gyu-seok, um artista conhecido pelo webtoon 'Songgot', que já rendeu uma adaptação live-action em 2015.

'The Sex Lives of College Girls' | EUA | 1ª Temporada

Nova série de Mindy Kaling ('Projeto Mindy' e 'Eu Nunca…'), 'The Sex Lives Of College Girls' acompanha jovens estudantes que viram colegas de quarto ao entrar na Universidade.

As protagonistas são interpretadas por quatro novatas: Pauline Chalamet (a irmã de Timothée Chalamet), Amrit Kaur ('Star Trek: Short Treks') e as estreantes Renée Rapp e Alyah Chanelle Scott. E acabaram se provando revelações, capazes de gerar grande química e forte empatia. A crítica norte-americana babou como não costuma fazer. Se você ama 'Eu Nunca…' vai adorar e, quem sabe, descobrir uma nova comédia favorita.

'Yellowjackets' | EUA | 1ª Temporada

Outra atração que impressionou os críticos dos EUA, 'Yellowjackets' combina drama suburbano, história de sobrevivência e canibalismo.

A trama tem como ponto de partida uma história similar a de 'Sobreviventes dos Andes' (1976), sobre o acidente real de avião com um time uruguaio de rúgbi, que apelou para o canibalismo para não morrer de fome no meio das montanhas chilenas. Em 'Yellowjackets', o acidente acontece com jogadoras adolescentes de futebol, que após a queda de seu avião se veem perdidas em montanhas geladas, famintas e ameaçadas por lobos.

Escrita por Ashley Lyle e Bart Nickerson (que trabalharam juntos em 'The Originals' e 'Narcos'), a atração se desdobra em dois tempos diferentes. Além de mostrar os desafios após o desastre, também lida com as mentiras que elas contaram após serem resgatadas, reencontrando as personagens já adultas, 25 anos depois, quando são interpretadas por Christina Ricci ('Z: The Beginning of Everything'), Juliette Lewis ('Segredos e Mentiras'), Melanie Lynskey ('Mrs. America') e Tawny Cypress ('The Blacklist'), ao mesmo tempo em que buscam um ajuste de contas pelo que aconteceu no passado.

'Cowboy Bebop' | EUA | 1ª Temporada

'Cowboy Bebop' foi uma das séries mais marketadas pela Netflix em 2021. Só que a adaptação do cultuadíssimo anime dos anos 1990 pelo roteirista Christopher Yost (de 'Thor: Ragnarok') acabou rotulada como cópia medíocre (só 49% de aprovação no Rotten Tomatoes) ao fazer de tudo para imitar o original de Shinichirō Watanabe, desde a inclusão da mesma trilha sonora até a reprise de histórias e enquadramentos do desenho animado.

Por ironia, a série decidiu ser infiel justamente na hora de definir os intérpretes dos personagens, virando alvo de manifestações dos fãs, que podem ter influenciado a recepção crítica.

'Sort of' | EUA | 1ª Temporada

Uma das comédias menos pretensiosas do ano, 'Sort of' surpreende pelo humanismo profundo e por equilibrar empatia bem-humorada com boas doses de drama. A trama gira em torno de uma pessoa não binária, de família tradicional paquistanesa, que resolve virar babá em Toronto, e acaba se envolvendo tão profundamente com a família da patroa que deixa sua própria vida em pausa quando uma tragédia acontece.

A série é criada, escrita, produzida e estrelada por Bilal Baig, que ganhou projeção com uma peça sobre sua vida como gay canadense muçulmano.

'A Pequena Espiã' | EUA | 1ª Temporada

Animação estilosa, inspirada no design de desenhos dos anos 1960, 'A Pequena Espiã' adapta um clássico da literatura infantil escrito por Louise Fitzhugh. Assim como no livro, a série se passa na Nova York da década de 1960 e acompanha as aventuras de Harriet M. Welsch, uma garotinha precoce de 11 anos que decide ser uma escritora-espiã e passa a observar tudo e todos à sua volta, registrando acontecimentos em seu diário e investigando casos suspeitos da vizinhança.

Esta história já virou filme em 1996, estrelado pela então 'pequena' Michelle Trachtenberg (depois irmã de 'Buffy' e vilã de 'Gossip Girl').

'A Máfia dos Tigres' | EUA | 2ª Temporada

Joe Exotic continua atrás das grades e o que aconteceu com o primeiro marido de Carole Baskin permanece um mistério, mas são exatamente estes os temas principais da 2ª temporada da série documental que virou fenômeno mundial. Sem avançar a trama da vida real, restam as teorias e os personagens bizarros – agora também famosos após o sucesso da produção original.

'Power Book II: Ghost' | Colombia | 2ª Temporada

O Top 10 das séries que merecem atenção nesta semana se completa com a volta de 'Power Book II: Ghost' no domingo (21/11). Continuação do sucesso 'Power', a atração teve a estreia mais assistida na história do canal pago Starz, com quase 7,5 milhões de visualizações na TV e no aplicativo em sua primeira semana, além do melhor desempenho no Starzplay em vários mercados, incluindo Brasil.

'Power Book II: Ghost' é a primeira de quatro séries derivadas de 'Power' encomendadas pelo canal, originando um 'Power Universe' concebido pela produtora Courtney Kemp.

A trama acompanha Tariq St. Patrick (Michael Rainey Jr.), enquanto ele lida com sua nova vida, as consequências de seus atos na série original e a dificuldade de se tornar digno do legado de seu falecido pai (Omari Hardwick), o Ghost do título, protagonista de 'Power'. Além dos personagens da série anterior, a produção traz em seu elenco a cantora e atriz Mary J. Blige (indicada ao Oscar por 'Mudbound') e o rapper Method Man ('The Deuce').

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade