1 evento ao vivo

Erin Brockovich vai virar série da showrunner de 'Grey's'

Trama vai acompanhar Annie "Rebel" Bello , uma defensora jurídica sem diploma que se dedica a ajudar oprimidos em processos contra o sistema

16 set 2020
20h53
atualizado em 17/9/2020 às 09h18
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A vida da ativista jurídica Erin Brockovich, que já virou um filme de sucesso protagonizado por Julia Roberts há 20 anos, será transformado numa série. A rede ABC encomendou 10 episódios da atração, chamada de Rebel (rebelde).

Erin Brockovich vai virar série da showrunner de 'Grey's'
Erin Brockovich vai virar série da showrunner de 'Grey's'
Foto: Divulgação / Pipoca Moderna

A atração desenvolvida por Krista Vernoff (showrunner de Grey's Anatomy) e estrelada por Katey Sagal (de Sons of Anarchy) também inclui Brokovich entre seus produtores. Mas a personagem principal não terá seu nome.

A trama vai acompanhar Annie "Rebel" Bello (Sagal), uma defensora jurídica sem diploma de Direito que se dedica a ajudar oprimidos em processos contra o sistema. Engraçada, bagunceira, brilhante e destemida, ela se preocupa profundamente com as causas pelas quais luta e as pessoas que ama.

"'Rebel' não é apenas minha história, é todas as nossas histórias. Existe um herói em todos nós, e estou muito animada para que Krista Vernoff e a ABC tragam suas narrativas visionárias para esta série", disse Brockovich em comunicado, acrescentando elogios para sua intérprete. "O nome 'Rebel' exala autocapacitação, coragem e superação, mesmo nas piores circunstâncias. Não consigo pensar em ninguém melhor para desempenhar esse papel do que a indomável Katey Sagal, que é uma grande força, assim como o resto deste elenco extraordinário."

Vernoff também se pronunciou: "O trabalho que Erin Brockovich faz neste mundo é tão poderoso e importante que quase desafia qualquer descrição. Erin trabalha incansavelmente pela justiça social, legal e ambiental, apesar da falta de um diploma formal. Ela inspira a todos que conhece a se tornarem seus próprios heróis e, de alguma forma, ela também nos faz rir. Foi uma grande honra conhecer Erin e criar um programa inspirado por ela".

Ao lado de Sagal, o elenco de Rebel também destaca o veterano Andy Garcia (O Poderoso Chefão 3), John Corbett "Para Todos os Garotos que Já Amei), James Lesure (Good Girls), Lex Scott Davis (The L Word: Generation Q), Tamala Jones (Do que os Homens Gostam), Ariela Barer (Runaways), Kevin Zegers ("Fear the Walking Dead) e Sam Palladio (Nashville).

"Katey Sagal é uma potência como 'Rebel', e com Andy Garcia, John Corbett e o resto do elenco fenomenal, os espectadores vão se apaixonar por esses personagens e pelo mundo que Krista criou para eles", disse Karey Burke, presidente da ABC Entertainment.

Rebel será a terceira série comandada por Krista Vernoff na rede ABC, juntando-se a Grey's Anatomy e Station 19, ambas atualmente em produção em suas novas temporadas.

Relembre abaixo a história de Erin Brockovich no trailer do filme homônimo, dirigido por Steven Soderbergh.

Veja também:

O chef premiado que valoriza peixes considerados menos nobres
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade