PUBLICIDADE

Deborah Secco vai estrelar série portuguesa

Produção, baseada em um livro de José Rodrigues dos Santos, um dos escritores mais populares de Portugal, deve estrear em 2023

22 jun 2022 23h40
| atualizado em 24/6/2022 às 16h30
ver comentários
Publicidade
Personagem de Deborah Secco ainda não foi revelada, mas ela irá contracenar com o ator português Paulo Pires
Personagem de Deborah Secco ainda não foi revelada, mas ela irá contracenar com o ator português Paulo Pires
Foto: Divulgação / Pipoca Moderna

A atriz Deborah Secco será protagonista de uma série portuguesa baseada no livro "Codex 632", de José Rodrigues dos Santos, um dos escritores mais populares de Portugal.

Prevista para 2023, a produção é uma parceria da RTP, uma emissora pública de Portugal, com a plataforma Globoplay.

A informação sobre a participação da atriz foi divulgada nesta quarta-feira (22/6) durante o evento Connecta Fiction, na Espanha.

Em comunicado, a RTP acrescentou que as gravações vão começar em julho, com locações nas cidades de Lisboa e Rio de Janeiro.

A personagem da atriz brasileira não foi revelada, mas ela vai contracenar com o ator português Paulo Pires, conhecido dos brasileiros por sua participação na novela dos anos 1990 "Salsa e Merengue", da Globo. Ele também esteve recentemente na série espanhola "White Lines", da Netflix.

Pires terá o principal papel masculino como Tomás de Noronha, um professor de História da Universidade Nova de Lisboa, perito em criptanálise e línguas antigas, que na trama tenta descodificar uma cifra e um segredo: a identidade e verdadeira intenção da missão do navegador Cristóvão Colombo ao "descobrir" a América.

Lançado em 2005, "Codex 632" foi o primeiro dos livros com aventuras de Tomás de Noronha, que se transformaram numa franquia com mais de uma dezena de títulos publicados.

A adaptação está a cargo de Pedro Lopes, que escreveu as séries portugueses "Glória", "Conta-me como Foi" e "Auga Seca", além de diversas novelas.

Antes da viagem para gravar a atração internacional, Deborah Secco será vista em outra série nova da Globoplay: "Rensga Hits!", uma comédia passada no universo da música sertaneja, em que viverá a empresária de uma cantora de sucesso (Alice Wegmann). A previsão de estreia é para julho.

José Rodrigues dos Santos é um dos escritores mais populares de Portugal
José Rodrigues dos Santos é um dos escritores mais populares de Portugal
Foto: Reprodução / Pipoca Moderna
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade