PUBLICIDADE

Criador de "Vikings" prepara série sobre Billy the Kid

15 mai 2021 21h42
| atualizado às 21h48
ver comentários
Publicidade
Foto: Twitter/Vikings / Pipoca Moderna

O produtor-roteirista Michael Hirst, criador de "Vikings" e "Tudor", prepara uma nova série de época. Ele fechou com o canal pago Epix, propriedade da MGM, uma produção centrada na vida de Billy the Kid, o famoso pistoleiro adolescente do Velho Oeste.

A série é descrita como uma aventura romântica épica baseada na vida de Billy the Kid, também conhecido como William H. Bonney - de suas humildes raízes irlandesas e seus primeiros dias como cowboy na fronteira americana, até seu papel fundamental na Guerra do Condado de Lincoln e a morte num duelo com o xerife Pat Garrett.

O papel principal será interpretado pelo jovem ator britânico Tom Blyth, que está no vindouro drama histórico "Benediction", escrito e dirigido por Terence Davies ("O Fim de um Longo Dia").

"Billy the Kid é um dos bandidos mais famosos, fascinantes, desconhecidos, complexos, contraditórios e belos de toda a história do oeste americano", disse Hirst, em comunicado sobre o projeto.

O cineasta Otto Bathurst ("Robin Hood: A Origem") deve dirigir os dois primeiros episódios da série, que terá oito episódios em sua 1ª temporada.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade