PUBLICIDADE

Confira 8 revelações do especial de ‘Friends: A Reunião’

Episódio especial reuniu o elenco da série 17 anos após o seu fim e trouxe revelações dos bastidores e da vida particular dos participantes

2 jul 2021 - 09h00
(atualizado às 09h11)
Compartilhar
Exibir comentários

A espera chegou ao fim. Com o lançamento da HBO Max na terça-feira, 29, no Brasil e América Latina, os fãs que resolveram esperar e fugiram de todos os spoilers nas redes sociais, puderam conferir Friends: A Reunião. 

Episódio especial de 'Friends' está disponível na HBO Max
Episódio especial de 'Friends' está disponível na HBO Max
Foto: HBO Max / Divulgação

O episódio especial que reuniu o elenco da série 17 anos após o seu fim, não só celebrou o fenômeno que foi o seriado, e atendeu aos vários pedidos de trazer Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer de volta, mas também acabou fazendo uma série de revelações dos bastidores e da vida particular dos participantes. Confira abaixo alguns deles:

Aquele com o acidente nos bastidores

Em Aquele em que ninguém está pronto (S3XE2), um dos melhores episódios da série, na opinião de Matthew Perry, os seis amigos se reúnem na casa da Monica para se arrumar para um evento de trabalho de Ross. O problema é que ninguém parece muito preocupado em se arrumar a tempo. Cada um dos integrantes do grupo está envolvido com uma questão diferente. Rachel está tentando achar o look perfeito, Monica está resolvendo questões com o ex, Phoebe estava pronta, mas acaba arruinando a roupa, enquanto Chandler e Joey estão disputando o assento da poltrona. 

Acontece que em uma das sequências que Joey pula a mesa de centro do apartamento de Monica para se sentar à poltrona, o ator acaba deslocando o ombro. O elenco conta que paramédicos precisaram ser chamados e a gravação foi interrompida totalmente. O acidente ainda causou uma pequena alteração no roteiro, para incluir o machucado do LeBlanc. Para quem não se lembra, Joey acaba se machucando pulando a cama do seu quarto. David Crane, um dos produtores executivos da série, conta ainda durante o especial que esse episódio, que originalmente era para ser um programa simples de se gravar, usando poucos cenários e só com o elenco principal, acabou se tornando um dos mais problemáticos e demorados. 

Aquele em que Jennifer e David estavam apaixonados

Uma das revelações feitas durante o especial pegou os fãs de Ross e Rachel de surpresa. É que os atores Jennifer Aniston e David Schwimmer confirmaram para o apresentador James Corden que estavam apaixonados um pelo outro na vida real. 

O astro conta que durante a primeira temporada, ele e Jennifer nutriram sentimentos um pelo outro, mas por estarem em outros relacionamentos, nunca chegaram a levar o crush adiante. 

Aquele em que o elenco de Friends se formou

Uma das partes interessantes do especial foi um trecho em que David Crane e Marta Kauffman revelam detalhes da escalação do elenco da série. Eles contam que David Schwimmer foi o primeiro a ser confirmado, mas não foi tão fácil assim. Na época, o intérprete de Ross estava frustrado com a carreira na televisão e estava focado em investir no teatro e, por isso, precisou ser convencido a participar do projeto. 

Lisa Kudrow foi a segunda confirmada. David conta que o seu marido Jeffrey Klarik teve uma participação importante no processo já que foi ele quem indicou a atriz para o papel. O escritor e produtor norte-americano disse para o autor de Friends que ele já conhecia a Phoebe. Ela estava em Louco Por Você, série em que ele era um dos produtores executivos, interpretando a garçonete Úrsula. Reconhecem o nome?

E depois de vários processos e entrevistas, Matt LeBlanc foi o terceiro a embarcar em Friends. Além de sua aparência, os produtores revelam que a forma em que as falas ficaram engraçadas com o ator foi um dos critérios para que ele fosse escolhido. A curiosidade aqui é que um dos atores que chegou à última fase do processo seletivo para dar vida ao personagem acabou fazendo uma participação em Friends como o sósia de Joey, no episódio Aquele do Unagi (S6xE17)

Já a escalação de Courteney Cox poderia ter tomado rumos diferentes na série. A atriz já tinha participado de alguns projetos anteriores, mas tinha o perfil que os produtores buscavam, que era de alguém não tão famoso o suficiente para se destacar mais que os demais. Porém, quando a estrela entrou no projeto, ela estava escalada para interpretar a Rachel. Mas desde o começo Courteney se enxergava como Monica, e coube à ela convencer a produção de que estava certa. 

Matthew Perry e Jennifer Aniston passaram por processos parecidos para entrar em Friends. Ambos estavam atuando em outras séries e foram apostas ousadas para a produção, já que poderiam perdê-los caso os atores decidissem ficar com as suas primeiras funções. Mas não foi o caso. 

Aquele em que nasceu a risada da Janice

Maggie Wheeler, a intérprete de Janice, também fez uma participação especial no programa e revelou como a sua famosa personagem foi ganhando vida. A atriz contou que as orientações interpretar a famosa personagem era de que ela seria uma novaiorquina que falava muito rápido, e isso ela sabia fazer. Mas o melhor ficou para a risada. Maggie disse que ao encontrar com Matthew Perry e se dar conta de como ele era engraçado, ela precisava de uma risada para poder segurar a personagem, e foi assim que nasceu a sua gargalhada que virou referência na série. 

Aquele em que Matthew Perry divide os seus medos 

Em um rápido momento de confraternização do elenco no antigo cenário do Central Perk, Matthew Perry divide com Jennifer Aniston e Lisa Kudrow que morria de medo das pessoas não o acharem mais engraçado. O intérprete de Chandler conta ainda que tinha reações físicas ao pensar que isso poderia acontecer, o que foi uma revelação surpreendente para Aniston e Kudrow.

Aquele em que eles eram mais que ‘migos, Friends’

Ao longo do especial, detalhes de como era a convivência dos bastidores foram aos poucos revelados. LeBlanc falou sobre o ritual do abraço, e que ele fazia questão. A cada início de gravação o elenco se reunia em uma parte do cenário e se abraçava. No único dia em que não fizeram isso, Matt teve um acidente e deslocou os ombros. 

O episódio revelou também que o elenco almoçava todos os dias juntos, e teve um momento em que chegaram a dividir todas as refeições juntos. A cumplicidade era tanta que Matthew Perry revelou que se por acaso algum deles se encontrassem em algum evento, festa fora dos seus ambientes, todos os seus companheiros já sabiam que a "festa tinha acabado", pois eles iriam querer ficar juntos.

Um momento tocante no especial foi também poder acompanhar as cenas após o fim das gravações do episódio final, que foi ao ar em 2004. Foi possível não só assistir a sequências da série de outros ângulos, mas vídeos estendidos, dos bastidores e como o elenco se despede. 

Aqueles em que descobrimos as colas da Courteney

Courteney Cox usava colas de suas falas na mesa da cozinha do cenário do apartamento da Monica para ajudar o que a personagem precisava dizer. A atriz contou que tinha dificuldade de se recordar de tudo, e usava desse artifício. 

Aqueles em que nossos sonhos de um reboot foram destroçados

Já próximo do fim do especial, James Corden pergunta ao elenco se em algum momento eles consideraram retomar a série ou então produzir um filme. Para a tristeza dos fãs, Lisa Kudrow revela que essa possibilidade nunca esteve nos planos dos astros. É que para a intérprete de Phoebe, David e Marta terminaram a série de uma forma tão satisfatória e feliz, que ela teme que trazer eles de volta, poderia desfazer de alguma forma essa felicidade. 

Friends: A Reunião está disponível na HBO Max

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade