PUBLICIDADE

Alok prepara série documental sobre música indígena brasileira

21 jun 2021 - 15h36
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: nstagram/Alok / Pipoca Moderna

Brasileiro mais ouvido no Spotify, o DJ Alok prepara uma minissérie documental sobre as raízes sonoras dos povos originários do país.

Feita em parceria com a produtora Maria Farinha Filmes, a série vai trazer Alok percorrendo musicalmente a jornada dos ativistas indígenas Célia Xakriabá, Kunumi MC, Mapu Huni Kuin e Tashka Yawanawa.

Alok também vai trocar vivências com lideranças musicais dos povos Kariri-Xocó, Huni Kuin, Yawanawa e Guarani. E disso também resultará um disco que terá a renda totalmente revertida para apoiar os povos indígenas participantes.

Além disso, Alok vai produzir um álbum para cada um deles, com canções tradicionais, visando manter vivas "as narrativas indígenas traduzidas em música", segundo ele.

A minissérie documental tem roteiro de Célia Xakriabá (professora ativista indígena do povo Xakriabá) e Moara Passoni, a partir de ideia original de Estela Renner, Marcos Nisti e Alok. A direção geral é de Tatiana Lohmann

O interesse do DJ pelos povos originários brasileiros é antigo. Em 2016, ele lançou o minidocumentário "Yawanawá - A Força", publicado em plataformas digitais, que registrou seu encontro com a etnia Yawanawá, da tribo Mutum. Veja abaixo.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade