Rodrigo Faro anuncia saída da Record depois de 16 anos e em arrastada crise de audiência: 'Jornada incrível'
Depois de 16 anos, Rodrigo Faro está de saída da Record. Há 11 anos no domingo, apresentador do 'Hora do Faro' enfrenta séria e arrastada crise de audiência, porém fez questão de ressaltar a oportunidade dada pelo canal: 'Me tornar um comunicador relevante'
Rodrigo Farorevelou que está de saída da Record, onde tem contrato até o dia 31 de dezembro e da qual foi um dos principais nomes do casting por 16 anos. Em crise no Ibope, o apresentador estava à frente do "Hora do Faro" há uma década e comandava ainda o "Canta Comigo" (desde 2021) e o "Canta Comigo Teen" (há três anos), todos aos domingos.
"Após 16 anos de uma jornada incrível na Record, chegou o momento de encerrar este ciclo tão especial em minha vida. Decidimos em comum acordo (emissora e eu) não renovar o meu contrato, uma decisão tomada com muita reflexão e com o coração cheio de gratidão", iniciou Faro em comunicado no seu Instagram nesta quinta-feira (5), um dia após o SBT anunciar a contratação de José Luiz Datena.
A saída de Faro da Record vinha sendo especulada desde o primeiro semestre deste ano. Muito por conta da audiência, considerada baixa desde o fim de 2019: ele vem sendo superado pelo "Domingo Legal" e "Roda a Roda" mesmo após a saída de Eliana do SBT, do qual era freguês. No dia 24, Faro marcou só 5 pontos e uma semana depois (1/12), 4.
Faro lembrou ainda que foi na emissora de Edir Macedo que deu uma guinada na carreira, retomando o seu lado apresentador (na adolescência, nos anos 1980, esteve à frente do "ZYB Bom", na Band). "Foram anos de aprendizado, desafios, e realizações que levarei para sempre comigo. A Record foi mais do que uma casa profissional; foi a emissora que me deu a oportunid...
Matérias relacionadas