Estrela da Casa: Ramalho é eliminado com 17,46% dos votos
Rapper enfrentou Matheus e Leidy e ficou com apenas 17,46% dos votos do público
O rapper Ramalho foi o eliminado da semana no reality "Estrela da Casa" da Globo. Ele teve apenas 17,46% dos votos do público para permanecer no programa, apesar do discurso emocionado de Thália no domingo (10/9), que reforçou o aspecto racial da luta por reconhecimento, ao indicar o aliado à berlinda.
Eliminação que podia ser evitada
Ramalho foi parar na Batalha ao empatar na votação da casa com a funkeira MC Mayarah. Vencedora da prova do Dono do Palco, Thália precisou desempatar a disputa entre dois parceiros de quarto e de jogo, e acabou colocando o rapper na berlinda. Por curiosidade, Ramalho não precisava ter testado a aprovação do público tão cedo. Ele foi o último a votar no domingo e, se tivesse depositado sua indicação em Mayarah, ela é quem entraria automaticamente na Batalha. Entretanto, ele decidiu ser fiel a seus princípios e não jogou a aliada na zona de risco, caindo ele próprio na roubada.
Matheus liderou votação do público
Seus adversários na Batalha foram rivais diretos, o cantor pop Matheus Torres e a cantora gospel Leidy Murilho. Os dois tiveram, respectivamente, 47,86% e 34,68% dos votos do público, mostrando que a simpatia da audiência pende para os integrantes do quarto azul. No confinamento, porém, os aliados de Ramalho no quarto laranja, como Nick Cruz e a própria Marayah, apostavam que Matheus seria o eliminado, justamente o mais votado para ficar.
Mudança na programação
Normalmente realizada às terças, a eliminação foi adiantada nesta semana para a noite de segunda-feira por conta do jogo da seleção brasileira de futebol, que vai atrasar muito a exibição do programa na terça-feira (10/9).